BREAKING

09/05/2012

Alimentando multidões


MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.

Evangelho de Lucas.

Mensagem do dia: 09/05/2012.

Alimentando multidões

“Dai-lhes vós de comer.” (Lc. 9. 13)

            Os discípulos não sabiam como resolver o problema da alimentação que era necessária ser dada à multidão. Eles estavam no deserto e a olhos humanos não havia possibilidade de alimentar tanta gente. Eles chamam a Jesus e dizem: “Despede a multidão, para que, indo aos lugares e aldeias em redor, se agasalhem, e achem que comer; porque aqui estamos em lugar deserto” (Lc 9.12). É nesse momento que Jesus lhes afirma: “Daí-lhes vós de comer.”
A maravilhosa história da multiplicação dos pães e peixes e linda e nos ensina muitas lições; contudo, tenho pensado acerca dessa declaração e entendido que alimentar a multidão é responsabilidade da Igreja. O mundo está faminto, está sedento de Cristo e a Igreja tem o Pão vivo que é Jesus. Logo, é necessário levá-lo aos bilhões de famintos. Isto se dá quando efetivamente obedecemos à ordem de Cristo dizendo “eis-me aqui Senhor, envia-me a mim” (Is. 6.9).
Essa é a entrega que irá gerar o milagre da multiplicação na vida da igreja, que se dará através de: Intercessores que serão levantados, mantenedores que estarão investindo ofertas específicas para evangelismo e missões, vocacionados que serão levantados para a linha de frente, correspondências missionárias que serão escritas e lidas na igreja, movimentos variados em prol da expansão do Evangelho e outros...
Esse é o resultado que será marcado por igrejas vivas que farão a diferença em sua geração, levando a glória de Cristo ao mundo. Esse é o chamado da Igreja, essa é a sua missão.


Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

  1. A igreja é o ultimo endereço que Jesus deixou para que possamos encontrar a porta do Reino

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT