BREAKING

27/02/2018

A VITÓRIA SOBRE O MUNDO




A VITÓRIA SOBRE O MUNDO
Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem; Eu venci o mundo [João 16:33c]

A palavra de Jesus nos impulsiona para as missões futuras, em consistir-nos únicos, e não só os melhores em matéria de suportar perseguição e marginalização como foi com Ele; visto que, elas se repetirão mais tarde em relação a qualquer coletividade de evangelização que implantarmos, porque o cristianismo é radicalmente diferente e contrário ao mundo. Eu disse tudo isso para que, quando chegar a hora, vocês se lembrem do que eu disse [Jo. 16:4]

O Iraque é uma das regiões mais atacadas pelo grupo terrorista Estado Islâmico, onde espalham medo, terror e destruição. Segundo o arcebispo iraquiano Bashar Warda, de Erbil, os extremistas muçulmanos foram responsáveis por deslocar mais de 125 mil cristãos na região de Nínive, onde hoje é Mossul, a terceira maior cidade do país.

Apesar da extrema perseguição, os cristãos não se mostram espiritualmente vencidos. Pelo contrário, eles estão utilizando a experiência e testemunho dos mártires cristãos atuais e do passado para transmitirem uma mensagem de fé, misericórdia e esperança aos muçulmanos oprimidos pelo islamismo. [Salmo 12: 6] – Javé declara: “Agora eu me levanto para defender os pobres oprimidos e os necessitados que gemem. Vou salvar quem quer ser salvo!”.

Debebe, foi deixado para morrer com graves ferimentos na cabeça e mandíbula. Sua casa foi completamente destruída e os pertences dos irmãos cristãos roubados quando realizava um culto; um grupo de extremistas islâmicos invadiu e começou a agredir os cerca de 40 membros da congregação. Debebe relembra o que aconteceu e, como homem de fé, reconhece que está vivo por livramento de Deus:

“Eu poderia ter morrido naquele ataque, mas Deus me salvou da morte”, disse ele. “O que mais eu temeria? Agora sei que nada pode me afastar de Deus. Entendi que eu sou dele. Venha o que vier, mesmo que eu morra agora, não estou mais preocupado. Deus está comigo. Fico tão feliz quando sou desafiado porque sei o que está esperando por mim no céu. Receberei uma coroa de Deus”.

O televangelista Benny Hinn afirmou, em 2012, que o sinal para um novo avivamento global seria a morte de Billy Graham. Agora, com o falecimento do veterano evangelista, aos 99 anos, o vídeo com a profecia se tornou viral entre os norte-americanos.

No vídeo, o escritor cristão Mark Chironna – conhecido por livros que mesclam fé e autoajuda – diz a Benny Hinn que recebeu uma revelação de Deus de que a Igreja se revelaria ao mundo, ao longo do século XXI, como nunca antes na história. [Salmo 12: 7] – As palavras de Javé são palavras sinceras, prata pura, sem nenhuma impureza, sete vezes refinada.

Venceremos o mundo não pelo que somos, mas contudo pelo que representamos como testemunha de Jesus difundindo sua história. Guiados pelo Espírito, seremos capazes de interpretar o mundo a partir da palavra e ação de Jesus. “Quando o Advogado vier, ele vai desmascarar o mundo, mostrando quem é pecador, quem é o Justo e quem é o condenado”. [Jo. 16:8].

Em qualquer lugar e época, iremos testemunhar, mostrando que:
·         O pecador é aquele que rejeita a obra de Deus realizada em Jesus e em seus seguidores;
·         O justo é Jesus, presente e atuante naqueles que o testemunham;
·         O condenado é príncipe ou chefe do sistema que condenou Jesus e continua perseguindo seus seguidores.

Desse modo, o julgamento de Deus inverte o julgamento dos homens: a morte de Jesus transforma-se em vida, e aqueles que o condenaram, agora são condenados.

Jesus disse: “Agora vocês acreditam?” [Jo. 16:31]

Fonte: Gospel; Bíblia-pastoral.
[Por: Luiz Clédio Monteiro – Fev/2018]


PS – O Reverendo Hernandes Dias Lopes, Pastor da primeira igreja Presbiteriana de Vitória, no Espírito Santo, conta em seu livro "Pentecostes, o fogo que não se apaga", sua visita ao museu dos mártires na Coréia do Sul. Vejamos os detalhes dessa visita:

"Uma das coisas que marcou profundamente a minha vida foi visitar o museu dos mártires, em Seul, na Coréia do Sul. A igreja evangélica coreana cresceu num solo regado pelo sangue dos mártires. Milhares de crentes foram castigados até a morte, com requintes de crueldade, na época da ocupação japonesa. Centenas de pastores foram decaptados às margens do rio Ran. Mais tarde, na terrível guerra contra a Coréia do Norte, outras centenas de crentes morreram por sua fidelidade a Cristo. Nesse museu, vimos numa enorme sala quadros singelamente emoldurados com as fotografias de centenas de mártires. Em cada quadro havia um breve histórico com o relato da vida, das obras, do ministério e sobretudo da maneira cruel com que cada pessoa foi torturada e morta pela sua fé. Ale naquela sala chorei ao ver que muitos daquele mártires morreram sem ver o grande avivamento que Deus enviou sobre a Coréia do Sul. Deus honra o sangue dos mártires. O sangue dos mártires omo dizia Tertulianp, é o adubo para a sementeira do Evangelho. Depois de observar atentamente todos aqueles quadros, já na saída da sala, aproximei-me do último quadro. A moldura era a mesma, mas não havia fotografia. Quando fiquei de frente para ele, havia no lugar da fotografia, um espelho. Vi meu próprio rosto e, embaixo, uma frase lapidar: "Você pode ser o próximo mártir". Lagrimas rolaram em meu rosto. Reconheci que precisava ser revestido com o poder do Espírito para ser um mártir de Jesus".


















About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT