BREAKING

10/05/2012

Ser discípulo


MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.

Evangelho de Lucas.

Mensagem do dia: 10/05/2012.

Ser discípulo

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lc. 9. 23)

            Ao fazer essa clássica declaração, Jesus traz implicações profundas ligadas ao contexto do discípulado. Ele quer que “sejamos discípulos”.
Isto implica em primeiro lugar a liberdade para tomar a decisão de “ser”. Ele diz: “... se alguém quer vir...” Cristo não força ninguém a segui-lo, contudo, exige comprometimento e responsabilidade daqueles que professam estar seguindo-o. Você quer de fato ser um seguidor de Jesus?
Em segundo lugar Ele apresenta as condições que precisam ser cumpridas por aqueles que querem segui-lo. É necessário renunciar aos desejos e vontades do humano. É desta forma que o controle total será outorgado a Cristo. A partir dessa sábia decisão a condição para tomar a cruz diária será gerada pelo Espírito Santo. Essa cruz são os desafios e responsabilidades que Deus permite aos seus discípulos diariamente. É o confronto diário que o cristão sofre vendo a cada momento suas decisões passadas pelo crivo da vontade de Cristo.
O resultado final desse processo é uma trajetória de bênçãos e aventuras com Deus. Isto é ter Cristo no controle total de nossas vidas! É a certeza de Sua presença constante levando aquele que creu a uma caminhada de sucessos! Isto é “ser discípulo”.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

  1. Ser discípulo é trocar todos os direitos pessoais pelos os deveres para com a igreja.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT