BREAKING

08/05/2012

A palavra de vida!


MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.

Evangelho de Lucas.

Mensagem do dia: 08/05/2012.

A palavra de vida

“E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe.” (Lc. 7. 14-15)

            Uma viúva está levando o próprio filho para ser enterrado. Que quadro drástico! Que momentos difíceis de serem atravessados por qualquer ser humano. Com ela uma multidão caminha impotente diante da realidade que produzirá o desfecho final.
Em meio às lágrimas que são derramadas, que pensamentos passam pela mente dessa mulher? Que conflitos estão instaurados nesse coração? Ela é humana! Ela é mãe! Ela não sabe como será o dia de amanhã. Envolvida em seu mundo de dor, ela olha e contempla outra multidão que caminha em sua direção. Eles estão alegres, eles exalam vida, eles seguem o Senhor da vida!
Jesus caminha em sua direção e diz: “Não chores.” Ao olhar o Mestre, ela vê compaixão; ela viu esperança. O Mestre toca o caixão e ordena ao morto que se levante. Diante da ordem do Rei do dos reis, ele volta à vida. Que milagre! Que resposta! A tristeza se converteu em alegria, os sonhos foram restaurados, o impossível se tornou possível, pois Aquele que tem a última palavra respondeu na hora e momentos certos.
Constantemente somos tentados a olhar somente para as impossibilidades dos problemas. Olhando desta forma, não conseguimos vislumbrar saídas e acabamos por perder as esperanças.
O caminho da vitória é ter os olhos fixos Naquele que tem o Poder de solucionar os problemas. Precisamos esperar e confiar Naquele que tem a autoridade para declarar a última palavra. Ele é Jesus! Confie Nele, espere Nele, pois Ele tem uma palavra de vida para você.



Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT