BREAKING

11/12/2011

Viver como filhos de Deus.


MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema de dezembro: O Dinamismo da fé é o amor a verdade e a cooperação.
Mensagem do dia: 11/12/2011.

Viver como filhos de Deus.

[1. Jo. 2: 29] “Vocês sabem que Jesus é justo; reconheçam, pois, que todo aquele que pratica a justiça nasceu de Deus”.

Viver como um verdadeiro filho de Deus não é prepotência, nem abuso de poder de quem quer ser chamado de filho do Rei. Viver como filho de Deus é ser justo como Jesus é justo e, Deus também.

Deus nos mostrou a sua justiça quando deu seu Filho para morrer por nós pecadores. Jesus é justo porque manifestou seu total interesse em aceitar as condições da justiça divina para nossa salvação. Da mesma forma, quando praticamos concretamente a justiça de Deus; somos justos e, assim, somos nascidos de Deus como filhos semelhantes a Jesus.

Mas para viver como filho nascido, requer primeiro ser filho de fato. E, para ser filho legítimo, não basta, somente, passar pelo batismo; embora isto só se concretize com a glória de Jesus Cristo, este nascimento tem seu andamento real em atitudes de justiça. É na pratica da justiça que somos justos. E, a justiça de Deus é que pratiquemos o perdão a todas as criaturas inclusive e, principalmente os inimigos [se é que temos].

Não importa o tamanho da conta, da dívida, da ofensa ultrajada; não importa o tamanho do estrago, da amargura, da queixa, da consternação, do sofrimento. Não importa o calibre da catástrofe, do flagelo, da perda, nem a falta total de mérito ao perdão. Perdoe. O filho de Deus vive como filho legítimo quando superar todas as justificativas imperdoáveis para simplesmente perdoar seu opositor, o culpado.

Certo homem orava pedindo perdão por um pecado que repetidamente ele cometia. Neste dia ele orava totalmente envergonhado e, indagava: “Senhor ate quando vais me perdoar pelo mesmo pecado?” - Vendo o Senhor sua aflição disse-lhe: “Filho, Eu não concedo perdão ao pecado mais que uma vez. Porque quando eu perdôo o pecado eu o esqueço para sempre. De forma que o teu pecado que para ti é uma repetição maldita; para mim, ele sempre será inédito, original, incomum.”

Seja assim, revele esta justiça. Viva como filho de um Deus, que perdoa e esquece para sempre o que perdoou.
Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

2 comentários:

  1. Excelente, Confesso que praticar esse ensino.
    Obrigado por ser um canal de Deus em minha vida, querido irmão.
    Abraços.Fabio, cristaodebereia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Fábio

    Obrigado pela sua participação

    sds, em Cristo

    luiz

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT