BREAKING

29/12/2011

O segredo da oração


MOMENTOS DEVOCIONAIS         
Tema de dezembro: O Dinamismo da fé é o amor a verdade e a cooperação.
Mensagem do dia: 29/12/2011.

O segredo da oração.

[1 Jo. 5: 14] “Ao nos dirigirmos a Deus, podemos ter esta confiança: quando pedimos alguma coisa conforme o seu projeto, ele nos ouve”.

Se, tem uma época em que as orações suplantam as estatísticas é esta ocasião de final de ano, das festas natalinas, da passagem de ano. Época em que as atenções estão voltadas para o futuro, em que as esperanças são renovadas, em que fazemos também o balanço anual das atividades e muitos podem se orgulhar do desempenho enquanto outros estão pensando em criar novas técnicas para vencer as barreiras. Em fim são muitos os motivos de orações.   

Assim sendo temos diversos tipos de orações: as interrogativas, que formulam uma pergunta. “Que queres de mim Senhor?”. Temos as imperativas, onde o conteúdo dar uma ordem ou faz um pedido. “Dê-me Senhor a tua mão! – “Faça-o sair Senhor !”. Ainda temos as exclamativas, que, exterioriza um estado afetivo. “Senhor se não fosse por ti não teria vencido este dia difícil!”. Contamos ainda com as orações declarativas, onde o emitente constata um fato. “O Senhor virá aqui novamente. “O Senhor está chegando”. Todas elas no entanto, estão baseadas na fé que tem no nome do Filho de Deus, e estão certos de que elas terão resposta garantida.

Se, temos a confiança de que quando pedimos somos atendidos conforme a vontade de Deus. Então devemos aprender a pedir em consonância com Deus. E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, estamos certos de que já obtivemos o que lhe havíamos pedido [v.15].

E, quando às vezes oramos e Deus não responde? Bom a principio podemos dizer que ela não estava em conformidade com Sua vontade, mas devemos entretanto lembrar que a oração não é meio para satisfazer nossos caprichos egoístas, e sim meio de nos colocarmos dentro do projeto de Deus e pedirmos a realização da sua vontade amorosa, que gera vida e liberdade. Por isso, o pedido fundamental para nós e para os outros é sempre: “venha a nós o teu Reino”. E, assim que seja feito a Tua vontade Ó Senhor tanto hoje como em 2012, 13, 14 ... Aleluia!

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

2 comentários:

  1. Muito bom, Irmão Luis Cledio.
    Como seria interessante se orássemos todos os dias com a mesma intensidade, pois para Deus, "um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia" (2Pe 3.8). Não consigo crer que Deus, por ser final de um ano e início de outro para os humanos irá ouvir mais qualquer oração, como também não consigo crer que haja mudança em seu posicionamento. No verso 2 do Salmo 19 está escrito: "Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela o conhecimento a outra noite". É desa forma que entendo o nosso relacionamento com Deus: "Dia a Dia". Tal como você colocou muito bem: "e assim seja feita a tua vontade ó senhor tanto hoje quanto EM TODOS OS DIAS de 2012, 13,14..."
    Postei em cristao de bereia e o meio ambiente,
    um artigo visando refletir sobre esse assunto.
    Abraços.
    Fabio, cristãodebereia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela participação meu amigo Fábio. vou lá conferir.

    sds., em Cristo

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT