BREAKING

28/12/2011

Testemunho do Espírito, da água e do sangue.


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de dezembro: O Dinamismo da fé é o amor a verdade e a cooperação.
Mensagem do dia: 28/12/2011.

Testemunho do Espírito, da água e do sangue.

[1 Jo. 5: 7-8] “Portanto, são três que dão testemunho: o Espírito, a água e o sangue, e os três estão de acordo entre si”.

O que significa o testemunho do Espírito da água e do sangue? João disse que Jesus Cristo veio pela água e pelo sangue e, que o Espírito é a verdade.

Deus é a vida plena e, vem à plenitude da nossa vida pelo o Espírito que testifica a verdade do Seu Filho que deu sua própria vida por nós; vem pela água que simula o batismo e a Palavra que sacia nossa sede de fé; e, pelo sangue que redime o pecador para a Salvação. Jesus então foi o que veio pela água e pelo sangue [v.6]. Se aceitarmos o testemunho dos homens, com maior razão aceitamos o testemunho de Deus. E o testemunho de que falamos é de Deus: ele deixou um testemunho do seu Filho [v.9].

Os homens têm acesso à vida plena através da fé que vem da “água viva”. E é a fé que acolhe o dom que Deus realiza em Jesus pelo seu sangue derramado na cruz. É esta fé que faz experimentar desde já a verdade da vida eterna pelo Espírito.

Portanto a fé é o testemunho do Espírito, da água e do sangue. Ao mesmo tempo um acordo com o testemunho que Jesus deu desde o batismo que também é a água, sua morte que é o sangue; ambos despertados em nós pelo Espírito, que, nos lembra, os detalhes, fazendo-nos compreender e viver esse testemunho que dissipa todo egoísmo, mentira e morte e vence o mundo. Amem!

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT