BREAKING

30/12/2011

Parceiros de Deus!

MOMENTOS DEVOCIONAIS 

Tema de dezembro: O Dinamismo da fé é o amor a verdade e a cooperação.

Mensagem do dia: 30/12/2011.

Parceiros de Deus

Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.” (II Jo 1.9)

            O texto que acabamos de citar nos confronta com o pecado. Aquele que prevarica é o que não cumpre os mandamentos do Senhor e por causa da desobediência se encontra fora da vontade de Deus. Ele conheceu a verdade que é Jesus, mas não perseverou no Senhor. Os que vivem dessa forma estão fora da cobertura da bênção do Senhor.
Contudo o texto nos mostra também o oposto dessa realidade ao tratar do contexto daqueles que perseveram na doutrina de Cristo. Esses são os parceiros de Deus! São os que fazem a vontade do Pai através do cumprimento dos Seus mandamentos. Vimos através da Palavra que para esses, tanto o Filho quanto o Pai se revelam, fazendo cumprir o melhor em suas vidas.
O Evangelho de Cristo não é uma experiência que tem como base os valores da emoção. É através da razão que a Fé é manifestada na vida do crente. Essa é a Fé que leva o pecador a ver a glória de Deus e receber a Jesus como Salvador pessoal. Essa mesma Fé de forma prática direciona também aquele que creu ao caminho da obediência. A partir desse grande milagre, uma nova direção é instaurada nesse coração que aprende e vive na perseverança. Note que o texto diz: “quem persevera...” aí está o ponto alto da mensagem! Há os que perseveram! Há os que acreditam! Há os que pagam o preço através da obediência!
Para esses, o hino de suas vidas é o que Paulo escreveu em Filipenses 4. 11-13: “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”
Eles adoram e servem independente das circunstâncias, pois não adoram pelo que podem receber de Deus, mas por tudo o que Ele é e representa em suas vidas. Esses são os parceiros de Deus! Vidas encontradas na Sala do Trono adorando ao Senhor em espírito e em verdade. Eles têm uma identidade, pois sabem quem são, onde estão e para onde vão. Que o Deus Soberano encontre em nós vidas que sejam perseverantes na doutrina de Cristo e frutificando onde estivermos plantados para o louvor da Sua glória.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT