BREAKING

30/04/2013

O tagarela.





O tagarela. 

[At. 17,18] …Que quer dizer esse tagarela?

Imagine você achando um diamante valioso. Certamente você ficaria o tempo todo preocupado com a possibilidade de ser roubado. Sua preocupação só findaria se você alugasse uma caixa de valores em um banco e ali depositasse o diamante. Ai sim, você poderia descansar tranquilamente sabendo que o seu tesouro estava protegido.

A nossa completa felicidade [para funcionar] carece em primeiro lugar, da sorte de encontrarmos um lado seguro, onde possamos sentir nossa família protegida e salva. E, enquanto não resolvemos isto, parece-nos bem recorrermos ao trabalho incessante como um meio seguro. A decisão aqui é infeliz, pois quanto mais rico ficamos, mais nos preocupamos em um dia ficar pobre e carente. Adeus paz. 

Se apelarmos para o intelectualismo, encontraremos o entretenimento da vida como o néctar ideal da felicidade. Contudo a amargura da paixão pelo prazer e o temor pela angustia das doenças da velhice que se aproxima, afasta-nos da paz – a ausência da dor.

Buscamos então, para ser feliz; seguir a ciência – a deusa filosófica da razão; e passamos a ser razoáveis pelo ensejo da noção sobre a natureza das coisas. Entretanto concluímos posteriormente que a sua expressão apenas nos fez um ateísta solitário, alarmado por não aceitar com humildade a felicidade como caridade.

Ao concluirmos que a felicidade não depende de termos mais dinheiro, mais poder, mais tempo livre, mais sexo ou mais bens de família, e sim, de uma “caixa de valores” que possa não só protegê-la, mas possibilitar seu crescimento e, pelo bem geral da paz que tanto buscamos, resolvemos notar que, tem alguém batendo à porta esse tempo todo, e por sabermos, se tratar de um tagarela [papagaio] espiritual, fazíamos de conta que não era conosco.   

Mas em nome da paz, e por ate hoje não termos sido feliz completamente, decidimos receber o tal tagarela que nos falou de Jesus Cristo e da Ressurreição. Neste ponto, ao recebê-lo, demos o primeiro passo em direção a verdadeira paz. Ufa. Na verdade pela fé que transbordou nosso coração agora nossa vida está sendo regida pela graça e a paz do Senhor – a felicidade, pura e simples.

Isto foi o que aconteceu conosco. Convertidos, temos que confiar esse tesouro valiosíssimo aos cuidados de Jesus [a caixa de valores do reino de Deus] para enfim, descansarmos aliviado com toda a família.   

Somos agora “cidadãos do céu” embora continuemos a viver regido pelo governo deste mundo. Portanto é importante termos o nosso passaporte a mão. Essa ação, só se dar, nos dando em oração, noite e dia com o máximo empenho; a fim de reparar as deficiências da nossa fé [identidade] apenas iniciada [1.Ts. 3,10]. 

O que agora vivemos não é para um dia ou um mês, mas para a importância da eterna educação espiritual no aperfeiçoamento da fé. 

O espírito, a alma e o corpo. Não provam nada por si mesmo, se o alvo não for a santificação total do homem [1.Ts.5,23].

“Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” [1.Ts. 5, 16-18]. 

[por: Luiz Clédio Monteiro Filho]
Abril/2013.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT