BREAKING

12/10/2018

QUANTAS VEZES TEREI QUE ME CONVERTER?





Os pensamentos do justo são retos, mas os conselhos do perverso, engana. [Pv. 12:5]

O perigo de um pessoa que luta para construir um novo coração é cair na sedução da paixão. Pode deixar-se levar por falsos absolutos, que desviam da meta proposta, traindo o ideal da luta pela vida e liberdade.

A diferença entre o que busca uma vida com Deus e o ímpio é enorme - com grandes consequências neste mundo e no vindouro. Você pode ser um ou outro: é você que vai fazer a sua escolha diariamente!

Todo dia é dia de escolher o lado a seguir. É um engano achar que por se ter escolhido seguir ao Senhor, já estamos selado, livre de qualquer tentação. Testemunhou-me um certo conhecido que andando ele no seu carro enquanto orava, louvava, recitava salmos, comentava Provérbios, parou ao lado de uma casa onde viu uma donzela formosa; de repente ela num gesto brusco de quem procurava alguma coisa que a incomodava, levantou sua saia até a cintura expondo momentaneamente suas partes intimas e enquanto ela girava em torno de si, como se fora uma dança seus olhos contemplaram-na de uma forma desejosa e sedutora. Tal qual, como Davi [do seu jardim], ao ver aquela mulher tomando banho nua a desejou loucamente mais que sua coroa. Como Sanção que perdeu a vida ao se deixar levar pelos encantos de Dalila. Como Adão que trocou a companhia de Deus pelo fruto da Eva. Como o povo de Israel que apesar de estarem sobre a benção do Senhor caiu na armadilha de Balaão quando este sugeriu que introduzissem mulheres no arraial a fim de contamina-los, levando à morte de vinte e quatro mil deles.

Qual foi a origem dessa mudança repentina? Ela veio do pensamento e conselho do coração! "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem  conhecerá?" (Jr 17:9). Não importa o quão seguro você esteja em sua fé é seu dever extrair a lição correta do seu coração e repreender o resto. Retidão ou maldade começa ali nos pensamentos e são estes que o precisam ser governados; guardando o seu coração com toda a diligência, pois é dele que procedem as questões da vida. [Lc. 6:45] - O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração, mas o homem mau tira do seu mal coisas más, porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio.

O coração pode ser o centro das emoções, mas certamente é a fonte dos nossos motivos e escolhas, pois escolhemos o que desejamos e amamos. Portanto, devemos governar e ensinar os nossos corações a amarem o que é reto e odiar as coisas que são más. [Sl. 119:128] - É por isso que aprecio os teus preceitos e odeio o caminho da mentira.

Quando uma jovem na sua frente levanta a saia por motivo de uma picadura é chegada a hora da sedução pela paixão, a única esperança que você tem é a misericórdia de Deus em Jesus Cristo, o qual dá novos corações aos Seus eleitos e escreve as Suas leis nos seus corações e nas suas mentes [Hb. 8:10] -  ...Porei minhas leis na sua mente e as imprimirei em seus corações... Sem esta nova criação, seu coração está em estado de inimizade contra Deus. Parece que temos que nos converter todos os dias.

Os ímpios pensam a respeito do pecado noite e dia, sem qualquer pensamento para com Deus. Eles fantasiam a respeito de adultério; eles desprezam a correção; eles maquinam o mal. Nada disso traz arrependimento, mas com o justo que medita na lei de Deus e nas coisas certas, que estão comprometidos em fazer aquilo que é certo às vistas de Deus, quando caem em pecado, eles confessam as suas palermices, se arrependem das suas maldades, e buscam novamente a Deus. [Rm 7:14-15] - Sabemos que a Lei é espiritual, mas eu sou humano e fraco, vendido como escravo ao pecado. Não consigo entender nem mesmo o que eu faço; pois não faço aquilo que eu quero, mas aquilo que mais detesto.


O que você precisa fazer? Rogue a Deus para que sonde os seus pensamentos. Peça a Ele para inclinar o seu coração para aquilo que é bom. Encha a sua mente com as palavras Dele, boas pregações e boas músicas. Decida mudar todos os seus pensamentos, mais uma vez, pela milésima vez.

Fonte de pesquisa: LetGod.
Por: Luiz Clédio Monteiro – out/2018



About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT