BREAKING

27/09/2012

Por que me interrogas?



MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema para setembro e outubro: O caminho da missão.
Livro de Atos.
 
Por que me interrogas?

[At. 15: 12] Houve então um silêncio em toda a assembléia.

Jesus está querendo saber de você o motivo do seu questionamento da mesma forma com fez com o Sumo Sacerdote Anás sogro de Caifás, quando foi interrogado a cerca dos seus discípulos e da sua doutrina [v.19]. Por que me interrogas? [Jo. 18: 21]. A arguição vale para todos aqueles, que por hipocrisia vivem examinando, arguindo, inquirindo, perguntando, criticando, protestando a igreja de Jesus e seus seguidores no sentido de angariar poder e suscitar descrédito.

Com Jesus só há duas decisão a tomar: ou o louvamos, enaltecendo seu nome, elogiando seus feitos, exaltando seu amor, sublinhando seu Reino; ou o esbofeteamos para proteger os que o interrogam com a finalidade de matá-lo no coração dos seus discípulos.

Jesus não perde seu tempo em atender questionamentos de quem quer que seja; não. Se alguém quiser entrevistá-lo, que o faça indagando a sua igreja entre os que ouviram suas parábolas e doutrina e, creram espontaneamente e de contínuo.

A igreja de Jesus por sua ordem, nada articula ou pratica em oculto. Por que então interrogar a Jesus? O mundo sabe que a igreja de Jesus pode esclarecer todas as dúvidas a respeito dele. A igreja do Senhor sabe que o mundo pode até não conhecer o amor de Jesus, mas sabe muito bem que Jesus não é capaz de fazer mal algum. Então porque tentar ferir seu nome, se ele só fez o bem?

Agora se o propósito da arguição é no sentido de bate-papo para louvar e adorar o Senhor Jesus, já não digo que seja preciso ir até aqueles que o adoram em meio aos cultos, embora seja para eles infinitamente honroso tê-lo em seu meio; faça onde você estiver, pois a adoração é pertinente ao Espírito e pode ser feito em qualquer tempo e lugar.

Jesus é o majestoso Filho de Deus; os que permanecem nele não recuam na vida e nem caem em desgraça [Sl 27: 2]. Ele é poderoso, não precisa pegar em espada para se defender. Jesus é amor, vence pela abnegação. 


Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT