BREAKING

06/07/2012

Uma vida na liberdade.


­­ 
MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para julho e agosto: Jesus, o caminho da vida.
Evangelho de João.
Mensagem do dia: 06/07/2012.

Uma vida na liberdade.

[Jo. 1: 47] Jesus viu Natanael aproximar-se e comentou: “Eis aí um israelita verdadeiro, sem falsidade”.

Jesus é o Servo de Deus, anunciado pelos profetas, aquele que devia sacrificar-se pelos seus irmãos. Também é o verdadeiro Cordeiro. João Batista mostra que ele é o Messias que vem tirar a humanidade da escravidão em que se encontra e conduzi-la a uma vida na liberdade.

O contato de João Batista com Jesus lembra muito a criação do mundo. No primeiro dia, João Batista afirma: “No meio de vocês existe alguém que vocês não conhecem”. Nos dias seguintes vemos como João Batista, João, André, Simão, Filipe e Natanael descobrem a Jesus. O último dia será o casamento em Canaã, onde Jesus manifestará a sua glória. Da mesma forma, na criação do mundo, existe um único Deus vivo e criador desconhecido. Nos dias que se sucedem vemos que a natureza não é divina. E, o homem é chamado a ser a imagem e a semelhança de Deus, num ritmo de trabalho e por fim o descanso.

A primeira narrativa da criação [Gn. 1: 1-2, 4] apresenta as águas disformes como caos, em desordem e ausência de vida. Assim estava o mundo na chegada de Jesus. Os homens que encontram Jesus começam a conviver com Ele. E no decorrer do tempo vão descobrindo que ele é o Amor, o Filho de Deus a quem todos devem se dirigir. Os que já ganharam a vida na liberdade sabem disso; por isso convida seu próximo para que se dirija a Jesus. É desse mesmo modo que nós encontramos a Jesus: porque outra pessoa nos falou Dele nos proporcionando uma vida na liberdade.

Jesus sempre reconhece aqueles que o Pai coloca em seu caminho. Ele reconhece você debaixo de onde estiver e o escolhi para ser uma pedra na construção da sua Igreja.

No passado viu Jacó em sonho, o céu aberto e os anjos desciam por uma escada que ligava a terra ao céu [Gn 28,10-22]. Doravante é Jesus, o Filho do Homem, a nova ligação entre Deus e os homens.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT