BREAKING

05/07/2012

Passando por Samaria

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema para julho e agosto: Jesus, o caminho da vida.

Evangelho de João.

Mensagem do dia: 05/07/2012.

Passando por Samaria

“E era-lhe necessário passar por Samaria.” (Jo 4.4)

            O contexto do texto nos mostra Jesus deixando a Judéia e indo para a Galileia. Contudo, lemos também que era necessário Ele passar por Samaria. Geograficamente o vemos saindo da rota normal da viagem e indo por um caminho, que tornou a viagem bem mais longa. Qual a razão? Cristo sabia que na região de Samaria havia uma mulher necessitada de libertação. Ele conhecia o valor de uma alma e foi em busca da ovelha que estava perdida. Foi lá junto à fonte de Jacó, que Ele teve um encontro com essa mulher e ministrou ao seu coração a mensagem da vida eterna.
            Ao contemplar a realidade desse episódio vivenciado por Cristo, fui confrontado com a história que estamos construindo. Somos Igreja de Cristo e temos a responsabilidade de levar a mensagem da cruz aos perdidos. Contudo, para levá-la de forma eficaz, precisamos ir até o pecador. Essa é a atitude que revela o amor prático de Cristo e que leva a Igreja ao cumprimento do seu propósito.
O texto diz que era necessário Jesus passar por Samaria; Pergunto: onde é necessário passarmos? No serviço onde trabalhamos? Na faculdade onde estudo? Na lanchonete, onde sempre faço lanches? Andando na rua? Em minha viagem de férias? No show gospel que sempre vou? Nesse exato momento há um lugar onde precisamos passar! É lá, que encontraremos alguém cansado, sofrendo e precisado de conhecer a Cristo. Nossa tarefa é levar a Água Viva que sacia a sede daquele que está perdido. Essa água é Jesus, o autor e consumador da nossa Fé.


            Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                         

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT