BREAKING

02/07/2012

O novo nascimento

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema para julho e agosto: Jesus, o caminho da vida.

Evangelho de João.

Mensagem do dia: 02/07/2012.

O novo nascimento

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (Jo 3.3)

            Nicodemos era fariseu e um dos príncipes dos judeus. Ele foi ter com Jesus à noite para ouvir dele palavras que pudessem responder aos seus questionamentos. Ao abordar acerca dos milagres e maravilhas que Cristo estava operando e reconhecendo que tudo aquilo era sinal de que Deus estava agindo naquele ministério, Jesus lhe declarou: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (Jo. 3.3).
A princípio Nicodemos não compreendeu, mas, Jesus com toda a sabedoria lhe disse que esse era o nascimento gerado da água e do Espírito. A água representa a Palavra de Deus, que tem o poder de limpar a vida do pecador. Após tomar conhecimento do plano que Deus tem para livrá-lo da morte eterna, o Espírito Santo toca nesse coração, que agora diante do juízo de valores que é instaurado, tem a oportunidade de receber a Cristo como salvador de sua vida.
Essa foi a mensagem viva que Cristo ministrou ao coração de Nicodemos e nesse momento está ministrando ao seu. A Bíblia afirma que Ele “quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade” (I Tm 2.4).
Que resposta você pode dar ao Senhor, diante dessa grande realidade. Você tem convicção plena da sua salvação? Sua vida está cem por cento nas mãos de Cristo? Se essa não é a sua realidade, convido-o agora, a receber de Deus o novo nascimento que muda por completo sua história de vida. Basta confessar a Cristo os seus pecados, reconhecendo-o como Senhor e num ato de Fé crer que Ele morreu e ressuscitou dos mortos.
Após essa entrega, a Bíblia nos afirma que o novo nascimento de Deus será gerado no seu coração e de forma sobrenatural, você será selado com o Espírito Santo da promessa, recebendo o direito pleno de morada nos céus (Ef 1.13,14).
Que Deus o abençoe nessa grande decisão e ministre em você a vida abundante de Cristo (Jo 10.10).


            Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                         

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT