BREAKING

03/07/2012

Crer é confiar

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema para julho e agosto: Jesus, o caminho da vida.

Evangelho de João.

Mensagem do dia: 03/07/2012.

Crer é confiar

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” (Jo 3.36)

            O texto em foco é forte e desafiador. Para ter a vida eterna é preciso crer no Filho! Mas afinal o que é crer em Jesus? Em minha caminhada ministerial evangelizando uma pessoa, fui confrontado com uma pergunta: “pastor, porque vocês perguntam se queremos aceitar a Jesus como Salvador? Eu nunca rejeitei Cristo! Eu creio em Jesus!” Com certeza esse tem sido o questionamento de muitos, quando são confrontados com a expressão: “Você quer aceitar a Jesus como seu salvador?”
Para entendermos esse grande milagre que Deus quer operar na vida do pecador, é só substituirmos a expressão “Crer” por “Confiar”. Crer em Jesus é confiar todas as áreas da vida aos cuidados Dele. É uma entrega total e incondicional que precisa ser feita, para receber de Deus a garantia da vida eterna. Em outras palavras é passar uma procuração no plano espiritual aos cuidados Dele; É deixar Cristo ser o piloto do barco da nossa vida. Aquele que assim o faz, vive na certeza plena de chegar a um porto seguro.
A Palavra nos afirma que aquele que crê no Filho tem a vida eterna. Ele “tem”, não “terá”. O milagre da salvação é operado no coração do pecador exatamente no momento da entrega de sua vida aos cuidados de Cristo. Ela é outorgada no presente! É ter a alegria plena de viver essa certeza no ato da conversão.
Você já fez essa entrega? Já convidou a Jesus para entrar em seu coração e fazer morada? Se ainda não fez, agora é o momento! Se entregue a Ele e receba a bênção da vida abundante e a certeza da morada nos céus.


            Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                         

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT