BREAKING

01/07/2012

A luz!



MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para julho e agosto: Jesus, o caminho da vida.
Evangelho de João.
Mensagem do dia: 01/07/2012.

A luz!

[Jo. 1: 1] No começo a Palavra já existia: a Palavra estava voltada para Deus, e a Palavra era Deus.

Jesus é o caminho da vida que revela Deus aos homens. Desde o começo o mistério da vida estava na Palavra voltada para Deus; e, foi por meio dela que tudo foi feito, e, de tudo que existe, sem exceção, nada foi feito sem ela. Ela era a luz dos homens.

E, o tempo passou o mundo evoluiu e a luz [Jesus] surgiu entre nós. E, quanto mais havia trevas, mas essa luz brilhava na escuridão das incertezas trazendo vida a todos em todos que acreditavam, pois as trevas não conseguiram apagar o seu amor por nós.

Jesus, a luz verdadeira, aquela que ilumina todo homem, estava no mundo e foi esquecido. Ele que havia feito o mundo pela Palavra do Espírito, chegou ao mundo pela carne para ensinar o caminho da verdade; derramou seu sangue para lavar a culpa dos condenados e ressuscitou dos mortos para deixar a esperança em todos os corações, não foi reconhecido. O próprio mundo que ele fez não o reconheceu.

Hoje na plenitude dos tempos, milhares de anos depois, advindo dos seus apóstolos surgiram um exército de crentes enviados por Ele. Vieram como testemunhas, para dar testemunho dessa luz, que o mundo moderno parece ter esquecido e, no seu antigo poucos creram nele como o Messias. Os crentes vieram a fim de que todos acreditem novamente por meio deles. Estes homens, no entanto não é a luz, mas as verdadeiras testemunhas da luz.

O Espírito da luz está no mundo e se revela por meio dos crentes. Sua missão é consolar as testemunhas de Cristo enquanto convence o mundo do maligno. As testemunhas da fé estão proclamando a Palavra da Salvação para que o Espírito possa dar o poder [a todos aqueles que acreditarem no nome de Jesus] de se tornarem filhos de Deus.

Porem, mais uma vez o mundo não está recebendo com alegria a possibilidade de nascerem novamente, desta vez não do sangue, nem do impulso da carne, nem do desejo do homem, mas nascerem de Deus para se tornarem crentes, testemunhas da fé, do amor, para habitarem entre os homens, contemplando a glória do Filho único do Pai cheio de amor e fidelidade, proclamando: “Jesus é aquele, a respeito de quem a Bíblia fala: aquele que voltará em glória e existe antes de todos nós”.

Jesus é o caminho da plenitude daquele que crer. Ele é o amor que corresponde ao nosso amor. Todas as esperanças do mundo vieram através de Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus; quem nos revelou Deus foi Ele o Filho único, que está junto ao Pai [v. 1-18].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT