BREAKING

30/06/2012

A Segurança pôr meio da oração!



MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.
Evangelho de Lucas.
Mensagem do dia: 30/06/2012.

A Segurança pôr meio da oração!

[Lc. 18: 1] Então Jesus contou uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.   

"Ó Tu que ouves as orações, a Ti virão todos os homens" (Sl. 65:2) A bênção através da oração por confiança em Deus, é um dos grandes benefícios que o crente tem em seu favor, a qual ele pode valer-se sempre que necessite de livramento.

A Bíblia é cheia de exemplos da extraordinária piedade do Senhor em ouvir o rogo dependente do seu povo. Foi nos tempos de Enos filho de Set que o homem começou a invocar o nome do Senhor (Gn. 4:26).

O crente, é a "casa de oração de todos os povos". E para sua necessidade universal veio o Espírito Santo interceder com gemidos inexprimíveis para ajudá-lo, pois, muitas vezes, não sabe como e o que pedir (Rm. 8:26). A oração deste santo é o incenso que transborda na taça de ouro dos vinte e quatro anciões e dos quatro seres viventes que ficam na presença do Cordeiro de Deus (Ap. 5:8) e às vezes é atendida antes de concluída, como no caso de Daniel na oração maravilhosa de arrependimento coletivo pelo povo judeu (Dn. 9:3-23) quando ainda suplicava, o anjo Gabriel veio e o instruiu dizendo que ele era muito amado do Senhor, e tinha sentido na palavra e era entendido na visão. Por causa da sua disposição em orar três vezes ao dia, quando foi jogado na cova dos leões por esse ato, foi protegido e nada lhe aconteceu (Dn 6:10-17).

O crente deve confiar no poder e na vontade de Deus pela fé que ele tem em Cristo, para libertá-lo das ameaças do mundo que embora as vezes cumprem-se, porem, não consegue seu propósito. Certa vez Jeosafá rei de Judá, assustado com os moabitas, buscou ao Senhor em súplica, convocou a nação a unir-se a ele num grande jejum, e enquanto esperava a resposta de Deus, Jeosafá liderou o povo numa grande oração de fé (II Cr. 20:6-13) e por meio de Jaaziel do clã de Asefe respondeu o Senhor - que o povo e o rei deveriam assumir suas posições e simplesmente observar Deus fazer sua obra. Todo povo louvor ao Senhor e liderado pelo sacerdote clamavam e cantavam: "Rendei graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre."

O próprio Deus colocou uma emboscada, contra o inimigo, então eles lutaram uns contra os outros e destruíram-se na presença das tropas de Judá. O impacto deste testemunho é claro e evidente, que, quando nos posicionamos com sinceridade em fazer nossa parte e colocamos com fé nosso propósito diante do Senhor em nome de Jesus, somos levados à vitória não só sobre o que havíamos suplicado, mas, também nos prevenimos sobre outras cirandagens demoníacas, nos tranquilizando (II Cr. 20:29-30).

Devemos compartilhar com obediência os agradecimentos das vitórias, assim como fizemos com as necessidades. Jabez, quando soube que o seu nome significava "dor, tristeza" sentiu receio de que profeticamente poderia ser prejudicado. Então orou sobre a questão ao Senhor, e o Senhor atendeu o seu pedido (I Cr. 4:8-9). De fato tratava-se de um problema herdado, mas, o Senhor concedeu uma solução. Aqui vemos que as nossas necessidades pessoais, ordinárias, pertinentes à vida diária devem ser levadas diante do Senhor – inclusive as coisas materiais – são do interesse do Senhor mudar o desfecho para o nosso bem.

Além disso, deseje que o Espírito do Senhor esteja contigo como disse Jabez: "Seja a tua mão comigo" e isso também Deus lhe concedeu. Quando não temos, é porque não pedimos (Tg. 4:2) em nome de Jesus que ordena: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrais; batei, e abrir-se-vos-á (Mt. 7:7) e ainda nos alerta: "Até agora nada pediste em meu nome (com fé). Pedi e receberes, para que a vossa alegria seja completa (Jo. 16:24). 

Ore sempre, sem jamais esmorecer (Lc. 18:1; 21:36).

[reeditado do original em Doutrina Cristã fev\2003]

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT