BREAKING

09/06/2012

Um homem-chave para um cargo-chave.



MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.
Evangelho de Lucas.
Mensagem do dia: 09/06/2012.

Um homem-chave para um cargo-chave.

[Lc. 24: 45] Então Jesus abriu a mente deles para entenderem as Escrituras.

A grande comissão (Mt. 28:19-20) de evangelizar o mundo está formada com autoridade suficiente da igreja para um mandato urgente, positivo e explícito. Este mandato tem um plano que controla a nossa energia. Porque se primeiro não tivermos um plano no papel, jamais poderemos exercê-lo na prática. Uma parte importante deste plano é a escolha dos nossos colaboradores para preencher os cargos-chave. E, o erro mais grave que a igreja comete é o de não fazer todo possível para contratar o melhor embora seja o mais difícil.

Em tudo devemos imitar Jesus, que, por sua vez vendo a necessidade, não hesitou e contratou Paulo de forma agressiva e sem demora. O resultado todos nós estamos vendo. Um grande colaborador, nunca ameaça o seu contratado, pelo contrário, ele sempre irar contar bem contado a história do seu recrutamento quando estiver convidando e levantando fundos para a organização da sua igreja.

Mesmo a igreja tendo um bom pastor e demais colaboradores nos ministérios, todos nós sabemos a necessidade que se tem de substituir uma pessoa por outra de alto nível. Por quê? Porque, Deus habita entre os ministros, diáconos, pastores. E, quem não aprecia um bom contribuinte ou faz dele algo secundário, não está preparado para entrar na guerra evangelística.

Localizem o homem-chave para um cargo-chave e contrate-o, não permita que as restrições normais de planos e salários, de formalidades, ou de procedimentos convencionais venham dissuadi-lo. Pense na pessoa certa e diga consigo mesmo “qual será a melhor condição que poderemos oferecer a ele de forma a mostrá-lo o quanto o queremos e necessitamos?”

Não devemos desconsiderar um homem-chave por causa de inquietantes preocupações momentâneas. Os primeiros discípulos de Jesus que passaram três longos anos sofridos para não perder seu posto, viram Paulo de uma hora para outra alcançá-los com status e mesmo assim, entenderam a razão maior e não ficaram ressentidos. Então conosco tem que ser da mesma forma já que a causa é a mesma e para o Mesmo.

Quando se trata de um homem-chave para um cargo-chave, não devemos esperar um minuto sequer para contratá-lo, a fim de fortalecer a igreja e enfraquecer o diabo.

Lembrem-se Jesus contratando Paulo, com isso, enfraqueceu as ameaças contra a igreja, e, mostrou que não menosprezava a concorrência; derrubou-a contratando seu melhor opoente, fazendo dele seu homem-chave. Brilhante estratégia organizacional. Aprendam com Ele.

[compilado do meu artigo original em Doutrina Cristã – Nov\2003]

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT