BREAKING

13/06/2012

Submissão e Obediência

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.

Evangelho de Lucas.

Mensagem do dia: 13/06/2012.

Submissão e obediência

“Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.” (Lc 1.38)

            Após o anjo ter declarado a Maria os planos do Senhor, ela faz essa bela declaração: “... Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.”
O novo estava às portas; as incertezas, talvez o medo e outros possivelmente foram presentes no coração de Maria, mas o que predominou foi a “submissão e obediência” ao Senhor.
            Temos sido submissos e obedientes a Deus? Nossas palavras, atitudes, pensamentos e ações, estão determinando a realidade desses valores? Quem está no controle das nossas vidas, nós ou Senhor?
            Olhando a atitude de Maria, sou confrontado com minha própria vida e percebo que muitas vezes, pregamos sobre submissão, obediência, humildade e tantos outros valores que foram inerentes na vida daqueles que fazem parte da galeria dos heróis da Fé, contudo, infelizmente vejo que somos devedores, no que diz respeito à prática dos tais.
            Para sermos submissos e obedientes ao Senhor, precisamos ser completamente dominados pelo Espírito Santo. Somente sendo íntimos de Deus, conseguiremos praticar o que pregamos. Essa é realidade requerida por Deus, para a manifestação do querer e efetuar Dele na vida daquele que creu.
            Podemos afirmar que somos submissos e obedientes? Se ao responder, formos confrontados com nossas ações que não sinalizam tal realidade, o caminho da vitória é o quebrantamento e rendição total ao Espírito, e assim moldados e restaurados, sermos achados como instrumentos usados para toda a boa obra do Senhor.
            Submissão e obediência se relacionam plenamente com a dependência do Espírito.
           
Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT