BREAKING

29/06/2012

O Justo viverá da fé!


MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.
Evangelho de Lucas.
Mensagem do dia: 29/06/2012.

O Justo viverá da fé!

[Lc. 22: 32] Eu, porém, orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E você, quando tiver voltado para mim, fortaleça os seus irmãos.

Aquele que segue o caminho da fé, sem que a fé seja o seu caminho verdadeiro, não está sendo justo consigo mesmo e possivelmente correrá o risco de ser envergonhado como 
Balaão que queria morrer a morte do justo sem ter vivido a vida do justo (Nm. 23:10).

Portanto, é muitas vezes melhor deixar uma pessoa modelar suas certezas espirituais a partir de seus próprios amargos conflitos. Porque em muitos casos, a ajuda precipitada poderia ser apenas um obstáculo (Pv. 20:25). As condições essenciais de todos os que querem o Dom da fé é ter dever para com Deus, para com seus semelhantes e para consigo mesmo. E o primeiro passo da aproximação da pessoa com a possibilidade dela viver pela fé, é eliminar a tendência à estabilidade econômica que está enraizada em si e, quando a pessoa aprende a adotar a mudança sem sofrimento, é mais provável que evolua de modo saudável e crescente, rumo ao sustento pessoal e a santidade espiritual (Jó. 14:14).

Só depois de haver superado a perturbação espiritual advinda de situações diversas, e que se manifesta como alegria, tristeza, raiva, etc.; abalo moral; comoções pessoais (Jó 3:26); só depois de haver jogado fora até mesmo sua mais confiável arma de defesa (Nm. 14:9); só depois de haver recusado a continuar a levar uma vida pessoal e egoísta, como Esaú que buscou com lágrimas as bênção perdidas pela sua leviandade sem, contudo, antes, procurar o arrependimento (Hb. 12:17); é que, serás considerado um justo, e como tal viverá da fé (Hb. 10:38a) que o fará entrar pela abertura da confiança e assim poder subjugar a personalidade do ego. A partir daí, não mais decidirá pela tua vontade porem, será levado pelo desejo do Senhor que o guiará (Is. 40:11).

Procure, portanto demonstrar evolução, e nada fazei sem consultar o Senhor. Não haja cegamente, na esperança de Deus intervir. Porque a fé pergunta e tendo a resposta, age com receio. Assim vemos Davi, passo a passo consultando a Deus em oração (Sm. 23 1-4). “E se recuares, a minha alma não tem prazer em te” diz o Senhor (Hb. 10:38b). Pois, a fé é para ser posta em prática e quem nela apoia-se suportará as tempestades e as provações.

O Senhor é o pastor dos que tem fé na salvação; a esses nada faltará e em vossa fé, mansamente os guiará em pastos verdejantes e águas tranquilas para refrigerar suas almas, levando-os pelas veredas da justiça por amor do seu nome (Sl. 23:1-3). E, quanto andares em perigo de morte, não temerá mal algum, porque a tua fé, levará o Senhor a te defender; a tua fé é a tua força no Senhor que é o teu consolo e livramento (Sl. 23:4).

O Senhor preparou uma mesa perante Ele para ungir com óleo a cabeça daqueles que vivem pela fé, e mostrará o valor que ela tem aos seus inimigos; Assim o cálice dos que tem fé, transbordará em sustento, conforto, gozo, descanso. E certamente a bondade e a misericórdia os seguirão todos os dias das suas vidas, e habitarão na casa do Senhor por longos dias (Sl. 23: 5-6).

Com esta fé milhares tem vivido na paz de Jeová-Shalom, na saúde de Jeová-Rapha, na provisão de Jeová-Jireh; na justiça de Jeová-Tsidkenu, milhares tem morrido para a vitória da ressurreição na bandeira de Jeová-Nissi e viver na presença de Jeová-Shammah. A fé é tão simples na sua aceitação, tão profunda no seu alcance, tão infinitamente formosa na sua pureza e graça que enriquece, enobrece, embeleza a vida de todos quantos a abraçam na pessoa de Cristo que é luz, é refúgio, é o Pai dos desamparados e o libertador dos oprimidos (adaptando Goodman).

A obra da fé realiza em condição agradável o bem estar-material dos que cuidam do vosso alimento espiritualmente, da forma como que a esperança visualizou e o amor expressou em configura-los justos e aperfeiçoados habitualmente debaixo do plano de Deus (Hb. 12 e 13).

Quem pouco percebe da fé em sua vida, pouca santidade pessoal tem; melhor é crer para ver do que só vendo para crer. E pela fé, “quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo” (Pv. 6:22). Amém!

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT