BREAKING

28/06/2012

A gratidão que Deus espera

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.

Evangelho de Lucas.

Mensagem do dia: 28/06/2012.

A gratidão que Deus espera

“E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.” (Lc 17. 15-16)

            Dez homens estão leprosos e afastados completamente do convívio familiar e a sociedade. Os sonhos morreram e já não há esperanças para esses corações, que isolados esperam somente a morte.
Indo Jesus para Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e Galiléia. Os dez leprosos ao tomarem conhecimento da presença de Cristo, foram até Ele e clamaram por misericórdia. Ao saberem da grande obra que Cristo estava realizando, eles viram Nele o seu último fio de esperança. De forma poderosa e sobrenatural Jesus lhes disse: “Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos” (Lc 17.14).
Que festa! Que momentos grandiosos e únicos, foram vivenciados por esses homens ao olharem para seus corpos e não encontrarem nenhum vestígio da doença. Eles estavam curados! Contudo a Bíblia nos afirma que somente um voltou para agradecer. Dos dez, apenas um compreendeu a grandeza do que Jesus fizera e voltou para adorá-lo. Ao voltar, ele caiu prostrado aos pés do Senhor. Essa foi a demonstração viva e pura do reconhecimento da soberania de Cristo. Ele entendeu plenamente que a cura foi sobrenatural e operada pela mão de Deus.
Ele não só se prostrou aos pés de Cristo, como também lhe rendeu graças. Esse homem ofereceu o agradecimento que se tornou a adoração pura que tocou a Cristo.
A lição da gratidão ensinada por esse homem precisa fazer parte da nossa história de vida. Quantas bênçãos Deus têm derramado sobre nós? Há um hino que diz: “Conta as bênçãos e veja quantas são! Há de ver surpreso o quanto Deus já fez”.
A todo o instante somos guardados, amparados, sustentados e respondidos pelo Senhor. Diante dessa realidade, precisamos com nossas vidas demonstrar a gratidão que é devida ao Senhor. Ser grato é reconhecer que não somos nada e Deus é tudo! É poder dizer: “muito obrigado Senhor! Os meus olhos vêem o quanto tenho recebido de suas mãos; por isso, eu te louvo te exalto e bendigo pelo que Tu és e tens feito minha vida.” É ter a certeza de ser encontrado como genuíno adorador, adorando ao Pai em espírito e em verdade.



            Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                         

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT