BREAKING

11/06/2012

O cristão em sua forma relacional.



MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.
Evangelho de Lucas.
Mensagem do dia: 11/06/2012.

O cristão em sua forma relacional.

[Lc. 20: 46] Tenham cuidado com os doutores da Lei. Eles fazem questão de andar com roupas compridas, e gostam de ser cumprimentados nas praças públicas. Gostam dos primeiros lugares nas sinagogas e dos postos de honra nos banquetes.

O relacionamento representa a interação da ceia de Cristo na comunhão entre os irmãos. Portanto o ponto principal a ser alcançado pelo cristão é se vê devidamente integrado com os outros através de contatos que permitem um conhecimento mais profundo das expectativas e necessidades recíprocas. O que garante à adequação da confiança, estimulando a lealdade a nossa igreja através desta humanização de contatos realizados a qualquer tempo, mesmo e, sobretudo após os cultos e eventos.

O relacionamento entre cristão estar para a igreja, assim como, a família é fundamental para a organização da sociedade. Ambos são inevitáveis à sua constituição. Uma igreja onde seus membros vivem concentrando esforços isolados no sentido de direcionar toda atenção para os sermões e estudos bíblicos dominicais, para tentar colocar no dia-a-dia, mais rápido e amplamente, os seus ensinos a fim de produzir frutos em vossas vidas auferindo maiores bênção, e assim, concretizando negócios; acaba por dar as costas aos irmãos, já que a preocupação é sempre buscar novos conceitos para mais bênção e não preservar necessariamente os que já aprenderam. Certamente, que, com o tempo, essa experiência demonstrará [embora estejam vivendo uma vida cristã sólida], desobediência, e se sentirão infelizes e isolados.

Descobrirão por si só, que a satisfação plena na vida cristã não se resume somente à aquisição de aprendizados bíblicos ou do serviço burocrático ministerial, mas na interação contínua do relacionamento pessoal. Mais ainda: eles vão descobrir que quanto mais se relacionarem uns com os outros, mais esperam que essa relação possa continuar prestando-lhes oportunidades de poder servir a seu irmão com qualidade, mesmo após ter acabado de encerra uma obra voluntária de doação. Ou seja: a relação entre cristãos ocorre progressivamente, e tende a expandir-se a outras pessoas para compartilhar estas e outras graças, e assim, multiplicando-se, tornam-se entre si ascendentes e descendentes colaterais de dezenas de irmanações com os mesmos sentimentos de fidelização, crenças e ideias.

Desta forma, fica cada vez mais fácil conquistar o amor de novos irmãos e cada vez mais difícil perder os que já possuímos. Que Deus chame cada um de nós a analisar o perfil atual da nossa relação com nossos irmãos, fazendo-nos ver as transformações necessárias, que acabam, trazendo uma revalorização de princípios de responsabilidade em cada um, e, assim, possamos desenvolver o programa de evangelização, tendo como base a estratégia voltada para nossa missão de corresponder às expectativas do Senhor Jesus Cristo o consumidor das nossas ansiedades. Amém!

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com



About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT