BREAKING

03/05/2012

Segue-me!


MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.

Evangelho de Lucas.

Mensagem do dia: 03/05/2012.

Segue-me!

“E, depois disto, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me. E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu.” (Lc. 5. 27-28)

            Não vemos Jesus usando de longas palavras para convencer Levi a segui-lo. As únicas que foram pronunciadas por Cristo foram: “segue-me”. É interessante observar que antes de pronunciar tais palavras, Jesus o viu. Fico imaginando o olhar de Cristo cruzando com o olhar do publicano. Imagino também que antes dele ouvir tais palavras, alguns segundos se passaram e foram suficientes para o grande milagre da entrega total acontecer. Ali, em silêncio, enquanto Cristo o olhava, profundas reflexões devem ter passado pelo coração desse homem: “O que estou fazendo da minha vida! Tenho dinheiro, fama, status e tantos outros que a riqueza pode dar, mas existe um vazio em meu coração! Minha história precisa ser mudada.” Dentre os muitos pensamentos, possivelmente esses devem ter passado pelo coração de Levi.
Contudo, o grande milagre acontece quando ele ouve tudo aquilo que um coração apertado e solapado pelo pecado necessita e quer ouvir; ele ouve Jesus dizendo: “Segue-me”. Uma grande alegria foi instaurada no coração desse homem que naquele momento, estava tendo a oportunidade de ser completamente livre do pecado, do preconceito, das correntes das riquezas, da religiosidade e de tudo o que afasta o homem de Deus. Num ato de entrega total para servir a Jesus, Levi imediatamente deixou tudo e o seguiu.
            Quero que saiba que nesse momento Jesus está te vendo e ao contemplar a sua história de vida, Ele também te convida a segui-lo. Ele quer ter o controle total da sua vida para levá-lo a um caminho de vitórias. Ele quer alcançá-lo com sua Graça e Perdão. Ele quer te dar a certeza da Salvação. Que resposta você dará ao Senhor?



Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT