BREAKING

02/05/2012

Com Jesus nasce uma nova história.


MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.
Evangelho de Lucas.
Mensagem do dia: 02/05/2012.

Com Jesus nasce uma nova história.

[Lc. 1: 1] Muitas pessoas já tentaram escrever a história dos acontecimentos que se passaram entre nós.

Lucas foi um médico grego que viveu na cidade grega de Antioquia; apesar de médico teve uma intenção de evangelista ao sentir no coração a vontade de entender minuciosamente os eventos do ministério relâmpago de Jesus. Tornou-se discípulo dos apóstolos e mais tarde seguiu a Paulo até ao seu martírio. Tendo servido o Senhor com perseverança, solteiro e sem filhos, cheio da graça do Espírito Santo, morreu com 84 anos de idade divulgando uma nova historia com Jesus [tirado].

Lucas conta uma nova historia sobre Jesus. Ela tem seu ponto culminante nas palavras de Jesus na cruz: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” [23: 46]. 

A morte de Jesus é a nossa libertação nas mãos de Deus. É a conseqüência da nossa vida e atividade voltada para os pobres e oprimidos, provocando toda a violência do sistema baseado na riqueza e no poder. Mas a morte é também a libertação, o resultado da obediência total e confiante a Deus. Por isso Lucas vê a morte de Jesus como “assunção”, que Deus responde com a ressurreição [At 2,22-24; 3,15], que revela e legitima o caminho de Jesus como o novo caminho da vida para os pecadores  e desprezados.

Com Jesus nasce uma nova história na vida daqueles que independentemente da profissão que exercem buscam um mundo mais justo e mais humano. Com efeito, Jesus traz o projeto novo para uma vida nova substituindo as relações de exploração e dominação de outrora.  

Que o seu coração venha a se abrir e receber a sabedoria do entendimento de Deus. 

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT