BREAKING

12/05/2012

Prepare o povo!


MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.
Evangelho de Lucas.
Mensagem do dia: 12/05/2012.

Prepare o povo!

[Lc. 3: 6] E, todo homem verá a salvação de Deus.

Toda historia política, cientifica e religiosa aparentemente parece se mover com seus próprios domínios. No entanto a sua profundeza tem seu sentido totalmente conduzido por Jesus. É ele que rege os planos oficiais da historia; embora as autoridades de modo geral pareçam se colocarem em contraste com a autoridade de Jesus. É com base em tal verdade que o crente não deve de modo algum contrariar as autoridades [v.1-20].   

Pelo contrário o crente deve se ocupar no dever único e exclusivo de preparar o povo [como uma voz daquele que grita no deserto] para o grande dia do Senhor, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados. Entretanto, as demais coisas de sua vida lhes serão acrescentadas dentro das suas necessidades. 

Enquanto isto vá convidar o povo para a grande mudança radical da vida perene; essa nova historia com Jesus vai mudar todas as relações entre os homens de forma profunda. A igualdade será padrão e uniforme: “Todo vale será aterrado, toda montanha e colina serão aplainadas; as estradas curvas ficarão retas, e os caminhos esburacados serão nivelados. E todo homem verá a salvação de Deus” [v.5-6] 

A partir de agora a fé teórica não vai adiantar de nada. Estamos em tempo de prova e, em tempo de prova as respostas terão que ser redarguidas sobre as opções e atitudes concretas que cada um assumiu conforme instrução. “Façam coisas para provar que vocês se converteram, e não comecem a pensar: ‘Abraão é nosso pai’. Porque eu lhes digo: até destas pedras Deus pode fazer nascer filhos de Abraão. O machado já está posto na raiz das árvores. E toda árvore que não der bom fruto, será cortada e jogada no fogo” [v.8-9]

E, se lhes perguntarem o que deverão fazer – diga-lhes: 
“Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem. E quem tiver comida, faça a mesma coisa” [v.11]
“Não cobrem nada além da taxa estabelecida” [v.13].
“Não maltratem ninguém; não façam acusações falsas, e fiquem contentes com o salário de vocês” [v.14]

Porque o dia virar em que veremos vir do céu um Rei forte e poderoso. “Ele terá na mão uma pá; vai limpar sua eira, e recolher o trigo no seu celeiro; mas a palha ele vai queimar no fogo que não se apaga” [v.17].
Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT