BREAKING

16/05/2012

Misericordiosos

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.

Evangelho de Lucas.

Mensagem do dia: 16/05/2012.

Misericordiosos

“Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.” (Lc. 6. 36)

             A palavra misericórdia vem da junção de dois radicais gregos que são: Miseri= Miserável e Córdia= Coração. Entendemos então que quando alguém diz: “Tenha misericórdia de mim” – O significado da frase é: “Receba esse homem miserável, falido... Receba esse homem que não tem valor algum em seu coração.” Isso é ser compassivo com o próximo e acolhê-lo em seu estado de carência e sofrimento espiritual, moral e social.
O maior exemplo de misericórdia é revelado em João 3.16 - A Bíblia nos afirma que Deus amou ao mundo de tal maneira... Lá da sua glória Ele contemplou o homem perdido em razão do pecado e condenado a passar a eternidade longe Dele. Esse homem, em seu estado de carência e miserabilidade foi amado por Deus, que o acolheu através do sacrifício de Cristo. O amor e a misericórdia de Deus foram exercidos de forma plena a favor do homem perdido.
Uma vez tendo sido alcançado pela graça de Deus, aquele que foi salvo ao receber a mente de Cristo (I Co 2.16), passa a exercer a misericórdia para com o próximo. Somente o amor pode exercer a misericórdia. É o servo de Deus de forma prática, exercendo a caridade diante da realidade da carência e falácia dos homens. Isto é ser misericordioso. Esse é o amor ágape! É Cristo sendo refletido através das atitudes práticas no contexto de vida daqueles que foram nascidos de novo. Viver dessa forma, toca o coração de Deus.


Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT