BREAKING

17/05/2012

As relações devem ser gratuitas.



MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.
Evangelho de Lucas.
Mensagem do dia: 17/05/2012.

As relações devem ser gratuitas.

[Lc. 6: 27] “Mas, eu digo a vocês que me escutam: amem os seus inimigos, e façam o bem aos que odeiam vocês”.

Jesus foi taxativo ao firmar que alem de amarmos nossos inimigos devemos fazer o que é bom a eles. E, continuou: Desejem o bem aos que os amaldiçoam, e orem por aqueles que caluniam vocês. E, mais. Se alguém lhe dá um tapa numa face, ofereça também a outra; se alguém lhe toma o manto, deixe que leve também a túnica [v.27-30]. 

No caso de alguém lhe pedir alguma coisa, dê a quem lhe pede e, se alguém tira o que é de você, não peça que devolva. O povo pagão [refiro-me aos que ainda não conhece o amor de Jesus] não pode e nem vai entender a forma do amor de Jesus, portanto, devemos amá-los não da forma com Jesus nos amou; mas, contudo de maneira social onde fazemos a eles o que desejamos que eles fizessem conosco [v.31]. Não discriminando as gentilezas, mas sendo grato e bondoso a todos por justiça comum perante eles; e, por misericórdia ante nosso Pai que nos recompensa [v.33-36]. O de Jesus, no entanto é para quem conhece Jesus. 

Lembre-se você não é bom por ser crente, antes somos todos humanos; e, ser bom é fazer o bem.em vista disso, não julgue ninguém; não deseje a condenação do pecador.nisso o homem bom terá uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante. Porque a mesma medida que vocês usarem para os outros, será usada para vocês [v.37-38]

A vida em sociedade é feita de relacionamentos de interesses e reciprocidade, que geram lucro, poder e prestígio. O homem bom revoluciona as relações, mostrando que, a sociedade deve ser justa e fraterna; de relações gratuitas, à semelhança do amor misericordioso do Pai.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT