BREAKING

15/05/2012

Gratidão

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.

Evangelho de Lucas.

Mensagem do dia: 15/05/2012.

Gratidão

“E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.”
(Lc. 17. 15,16)

            Esta é a palavra que encontrei para definir a atitude desse homem. O contexto mostra dez homens leprosos clamando a Jesus por socorro. Eles precisavam desesperadamente de cura. Ao vê-los gritando, Cristo se compadece e opera um grande milagre coletivo: os dez homens foram curados.
Diante do grande milagre, com grande alegria eles caminham para os seus na ânsia de retomar a comunhão que havia sido perdida. Contudo, algo diferente aconteceu, pois um daqueles homens voltou para agradecer a Jesus. Que cena! Que momento singular! Ele cai aos pés de Cristo e com o rosto em terra, rende ao Mestre graças. Isso é gratidão, é reconhecimento de que Deus é soberano, isso é adoração.
O que Deus tem feito por nós? Você tem conseguido ver a mão de Deus agindo favoravelmente à sua vida? Tem se sentido cuidado pelo Senhor? A todo o instante Deus está agindo a favor dos seus, e na maioria das vezes nos esquecemos de agradecer. Envoltos num ativismo constante e na busca de nossas realizações, nos esquecemos de voltar para agradecer a Deus as incontáveis bênçãos que temos recebido.
Precisamos parar e numa atitude de submissão e gratidão, voltar para agradecer. Precisamos fazer de nossas vidas um altar de adoração Àquele que nos salvou e que de forma sobrenatural nos têm preservado.
Isso é culto é celebração, é o estilo de vida que toca o coração Daquele que um dia nos arrancou das trevas e nos colocou na maravilhosa luz de Cristo.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT