BREAKING

25/05/2012

Eles precisam de Jesus

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.

Evangelho de Lucas.

Mensagem do dia: 25/05/2012.

Eles precisam de Jesus

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;” (Lc. 5. 31)

            Há uma tendência natural de nos aproximarmos e relacionarmos apenas com pessoas que estejam afinadas e consonantes com o nosso jeito de ser. Não queremos problemas, o que nos leva ao afastamento das pessoas difíceis e que pensamos estar fora do nosso nível religioso e social! Diante desse contexto, acabamos por transferir essa realidade para a vida da igreja.
Como reagimos, quando entra em nossa igreja uma prostituta, um viciado, um mendigo ou qualquer outra pessoa diferente do nosso padrão? Muitas vezes não falamos, mas em nosso pensamento, rejeitamos tais pessoas. Esse é o contexto da religiosidade que nos engessa e nos distancia da prática do amor, da misericórdia, do carinho e socorro aos necessitados.
No texto citado, Jesus afirma que não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os enfermos! Essa mensagem precisa impactar e nos levar à prática plena da vontade de Deus. É necessário romper com a religiosidade, com o orgulho, com a altivez e tantos outros, que nos privam de sermos respostas aos perdidos!
Como representantes de Deus na terra, precisamos cumprir nossa missão: fomos chamados para ser a resposta que os aflitos, perdidos e necessitados precisam. Para sermos essa resposta, nossas ações, atitudes, em fim, o nosso estilo de vida, precisam passar pelo crivo do caráter e vontade de Cristo.
Esse é o caminho da cura, restauração e salvação dos perdidos.




Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT