BREAKING

05/04/2012

Pior do que antes.

MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.
Evangelho de Mateus.
Mensagem do dia: 05/04/2012.

Pior do que antes.

[Mt. 12: 43] “Quando um espírito mau sai de um homem, ele fica vagando em lugares desertos, procurando repouso, e não o encontra”.

Dizem que o vício não acaba, muda de lugar. Ou seja, quando o indivíduo se livra de certo vício, ele termina por adquirir outro. Assim sendo o viciado estará sempre, condenado a opressão do vício.

A escritura diz que a pessoa que se livrou de um vício é como uma casa ornamentada, mas de portas abertas. Limpa e arrumada, não tem porem um morador certo para nela habitar e, tomar posse. Dessa forma qualquer um poderá possuí-la repentinamente ou quem sabe voltar a ser habitada pelo seu antigo morador que voltando para o que havia deixado, trás consigo reforço para garantir a grilagem.

Assim como foi com o espírito mau, da mesma forma acontece com o homem o qual o espírito mau saiu dele. Antes ele e o tal espírito mau viviam no compasso dos seus desejos onde opressor e oprimido se corelacionavam. Mas por algum motivo essa parceria se desfez e ambos sozinhos passaram a vagar em lugares desertos; ou seja, sem um com o outro.

Em certo momento um sente a necessidade do outro e decidem-se reatar as coisas. Mas para que nunca mais haja possibilidade de uma nova separação. Decide em comum acordo reforçar a dupla como um grupo trazendo mais parceiros entre eles, ao ponto desse homem ficar numa condição pior do que antes.

Isto é o que pode, e, vai acontecer com todos os que deixando o mau; seguiram o bem; e, preferiram posteriormente reatarem-se com o mau por recusarem Jesus e o seu Reino de justiça. Agora eles estarão entregues a uma alienação maior do que aquela em que se encontravam antes da sua vinda.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT