BREAKING

06/04/2012

Uma nova geração

MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.
Evangelho de Mateus.
Mensagem do dia: 06/04/2012.

Uma nova geração

[Mt. 12: 46] “Jesus ainda estava falando às multidões. Sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele”.

Muitas vezes deixamos de ir à frente ao que estamos fazendo para atender ao chamado dos parentes, mãe, pai, irmãos etc.

Mas um dia deixa o homem pai e mãe para juntar-se a uma mulher e com isso perpetrar uma segunda geração. Assim seu amor por vez lembra a sua mãe, mas na maioria das vezes estará com sua mulher é claro. Pois embora sejamos o amado da mamãe, ninguém deixará sua mulher para morar com sua mãe.

Todavia chega a hora em que este mesmo homem recebe um novo chamado, maior do que aquele que o tirou da sua mãe e o levou aos braços da sua mulher. É o chamado do Reino e nisso ele precisará [e certamente o terá] de uma benção em que nela, ele possa dizer? “eu e minha família serviremos ao Senhor”.

Pois do contrário, ele terá que acostumar-se à grande provação de viver entre sua família matrimonial e a família espiritual. Ele terá que escolher a preferência das ovelhas à dos filhos e ainda afirmar que a verdadeira família é constituída pela fé no mesmo batismo. Porque é preciso por amor a Jesus levar aos outros, aquilo que aprendeu de Jesus. É preciso mostrar o caminho da vontade do pai isto é, a obediência à radicalização da Lei proposta por Jesus. Desse modo, começa uma nova geração, diferente da primeira e da segunda geração.

Mas Deus é bom e o jugo de Jesus é leve; assim o homem abençoado terá as três gerações reconciliadas numa só pela fé; porquanto todo aquele que faz a vontade do Pai e do Filho vive como irmãos, irmãs, mãe e pai; esposa e filhos [v.46-50].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT