BREAKING

22/04/2012

Os dois filhos.

MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.
Evangelho de Mateus.
Mensagem do dia: 22/04/2012.

Os dois filhos.

[Mt. 21: 31 “Qual dos dois fez a vontade do pai?”

“O que vocês acham disto? Certo homem tinha dois filhos. Ele foi ao mais velho, e disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha’. O filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois se arrependeu, e foi. O pai dirigiu-se ao outro filho, e disse a mesma coisa. Esse respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai?”

Assim sendo temos dois tipos de homens: o mais velho é o tipo do pecador que embora às vezes, fica revoltado com a vida, mas se converteu de coração. O mais novo é a figura daqueles que parece ter vencido na vida; tem um bom emprego, é bem casado; tudo anda bem com ele. Deste modo se considera justo e não se converte de forma alguma [v.28-32].  
  
Muita gente vai ficar de queixo caído, quando olhar assentado à mesa do Nosso Senhor no Reino do Céu pessoas considerado desprezíveis tais como: inspetores públicos chatos que não aceitaram se corromper; prostitutas, alcoólatras, presidiários, esmoleres, desempregados, quilombolas, caipiras, domesticas, viciados, doentes crônicos, loucos, fanáticos; ex-pederasta e lésbicas; e, um tanto mais de mortais que cheios de pecados e atormentados por suas fraquezas, arrependidos conseguiram socorrer um daqueles necessitados que Jesus lembrou. “Pois eu estava com fome, e vocês me deram de comer; eu estava com sede, e me deram de beber; eu era estrangeiro, e me receberam em sua casa” [25: 35]. Lamentarão porque mesmo quando viram isso, não se arrependeram para acreditar no Reino.

Por isto, louvarei o nome do Senhor; pois assisti na casa do Senhor, nos átrios da casa do nosso Deus Ele escolher para si homens piedosos, e os convertidos para seu próprio tesouro. Eu reconheço que o Senhor é grande e que o Nosso Senhor está acima de todos os deuses. Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos [Sl. 135: 1-6]. 

O teu nome, ó Senhor, dura perpetuamente, e a tua memória, ó Senhor, de geração em geração. Pois o Senhor julgará o seu povo, e se arrependerá com respeito aos seus servos [v.13-14].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT