BREAKING

21/04/2012

Jesus ou Barrabás?

MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.
Evangelho de Mateus.
Mensagem do dia: 21/04/2012.

Jesus ou Barrabás?

[Mt. 27: 17] Então Pilatos perguntou à multidão reunida: “Quem vocês querem que eu solte: Barrabás, ou Jesus, que chamam de Messias?”.

A imprudência é a mãe de muitas desgraças. Portanto devemos discernir com sabedoria o que lemos, ouvimos e vemos, a fim de sabermos distinguir o falso do verdadeiro. Mas a maior de todas as imprudências e quando sabemos o certo a ser escolhido e, preferimos levianamente negar este conhecimento admitindo que talvez seguindo um atalho mais largo e breve podemos alcançar rapidamente novas oportunidades.

O único bem em que podemos contar e confiar para entrar na eternidade é a nossa alma. Portanto, não podemos perdê-la de modo algum. Precisamos colocá-la diariamente em comunhão com Deus. Pois nada Deus responderá se O tentarmos, acusando o Senhor com incredulidade e precipitação [v.11-14].

O príncipe deste mundo fará de tudo para que neguemos o Messias. Principalmente se nascer em nosso coração o fruto da inveja. O Senhor, no entanto não deixará de nos alertar; sempre virá alguém sinalizar o possível sofrimento.

Para o mundo, negar Jesus sempre foi mais fácil do que ir contra as tendências do mercado financeiro. E, por não poder matá-lo, embora possa condená-lo a morte em sua estrutura autoritária, lava as mãos, responsabilizando-se por qualquer culpa agradando com isso às intenções do sistema [v.15-26].

As autoridades deste mundo sabem muito bem que Jesus é perigoso para suas estruturas. Porem, todo quanto nega Jesus torna-se uma peça no jogo de interesse das potestades.
Mas Deus é libertador pelo Nosso Senhor. Louvemos as obras de Deus, criando liberdade e vida segundo seu projeto que elimina as divisões e desigualdades. Venham todos e conheçam a santidade do nosso Deus libertador que fundamenta a confiança do povo [S. 145].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT