BREAKING

20/04/2012

Três pontos distintos na vida do crente e, a fidelidade de Deus


MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.
Evangelho de Mateus.
Mensagem do dia: 20/04/2012.

Três pontos distintos na vida do crente e, a fidelidade de Deus

[Mt. 26: 31] 31 Então Jesus disse aos discípulos: “Esta noite vocês todos vão ficar desorientados por minha causa, porque a Escritura diz: ‘Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão’”.

Há três pontos distintos na vida do crente:

- O primeiro, envolve o momento magnífico da comunhão em que ele participa do partir do pão e do beber do vinho como um verdadeiro memorial de lembrança – “Ao cair da tarde, Jesus se pôs à mesa, com os doze discípulos” [v.20].

- O segundo, pode acontecer do crente ficar desorientado em consequência do seu pastor sofrer injustiça, perseguição, traição; neste caso o crente passa por um momento perigoso de dispersão – “Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão [v.31].

- Por fim, no terceiro, o crente pode vim a abandonar seu pastor. Embora não seja por traição, contudo é quase como uma covardia, pois geralmente isto sempre acontece no pior momento  – “Jesus declarou: Eu garanto a você: esta noite, antes que o galo cante você me negará três vezes” [v.34].   

O homem crente e piedoso de modo geral vive momento de felicidade, mas sente-se às vezes desorientado e, por isso abandona e sofre abandono. Em tudo porem mostra gratuidade do seu dom por ser verdadeiro ao seu sentimento. Em meio a tudo isso ver-se a continuação da ação evangélica perseverar em novos encontros.

O crente piedoso não pode desistir da sua obra. Ele é o escolhido de Javé. Deus desejou fazer do seu coração um lugar de descanso para Ele. Essa escolha foi por preferência – “Jesus respondeu: «Se alguém me ama, guarda a minha palavra, e meu Pai o amará. Eu e meu Pai viremos e faremos nele a nossa morada” [Jo. 14: 23].

As benções não param por aí. Deus disse que alem de abençoar as suas provisões com largueza e, saciar seus indigentes de pão. Isto é poder amparar aqueles que dependem dele, ainda adotará de salvação pastores para ele, que possa exultar com alegria a palavra do Senhor. [veja em Salmo 132 v, 13-16]. Que bela promessa.  

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT