BREAKING

24/04/2012

Ai do mundo por causa dos escândalos!

MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.
Evangelho de Mateus.
Mensagem do dia: 24/04/2012.

Ai do mundo por causa dos escândalos!

[Mt. 18: 7b.] É inevitável que aconteçam escândalos, mas ai do homem que causa escândalo! 

Nosso dia-a-dia é cheia de escarcéu. Todo dia lemos e assistimos os noticiários sobre corrupção, assassinato, roubo, traição, malogro... É esse tipo de desordem que leva o mundo a ser sobrepujado por uma força baseado na riqueza e poder. Sai governo entra governo e um reproduz o outro sucessivamente. 

É nesse tipo de mundo que virá Jesus. Mas, não será muito diferente de quando Ele veio pela primeira vez. Pois, daquela vez, já havia quatrocentos anos que não aparecia em Jerusalém um profeta digno de testamento. E, foi por causa dos escândalos que os mandatários do santuário resolveram matar Jesus!

É inevitável que aconteçam escândalos, mas ai do homem que causa escândalo! Disse Jesus. Os escândalos afastam as pessoas das comunidades impedindo os ditos-cujos de se convertam. E, para o Reino o mais importante é que eles se convertam; deixando todas as pretensões sociais, para pertencer a uma aliança que acolhe fraternalmente Jesus na pessoa dos pequenos, fracos e pobres [v. 1-5]. 

É preciso evitar os escândalos que produz o fermento da desordem. Os escândalos afastam os aptos [sem pretensões de poder e fama] que poderiam construir um governo mais limpo e justo com temor ao Senhor. 

O aviso já foi dado e torno aqui a expor: “Eu lhes garanto: se vocês não se converterem, e não se tornarem como crianças, vocês nunca entrarão no Reino do Céu. Quem se inclina, e se torna como criança, esse é o maior no Reino do Céu. E quem recebe em nome de Jesus uma criança, é a Jesus que recebe” [v.2-5]

Jesus não se referia à pureza de uma criança. Pois um homem também pode se torna puro, basta ele querer mudar. Jesus se referia a uma pessoa de vida simples; que, como uma criança, não tem nas mãos “posse, honra e dinheiro” e, no entanto, confia, ama, ajuda, serve, obedece, numa convivência, sem nada pedir em troca. 

Portanto qualquer alvoroço que esteja te impedindo de ser como uma criança; se for teu olho pela beleza arranque-o; se for tua mão ou pé buscando riqueza falsa, corte-o; e jogue para longe de você. É melhor para você entrar no Reino como criança: pobre, sem sucesso e esquecido pelo mundo, do que ser perfeito fisicamente, rico escandaloso; e, terminar como esmerado de Satanás no inferno de fogo [v.8-9]    

O modo de ver, de agir e de caminhar nas coisas publicas comunitárias deve ser absolutamente modificado, a fim de não prejudicar os sectários de boas intenções [v.6-9].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT