BREAKING

17/03/2012

Os sinais do Reino.


MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.
Evangelho de Mateus.
Mensagem do dia: 17/03/2012.

Os sinais do Reino.

[Mt. 8: 1] Quando Jesus desceu da montanha, grandes multidões começaram a segui-lo.

Os sinais que Jesus demonstrava eram de livramento. O Reino é liberdade e vida purificada. Assim Jesus purificou um leproso ao tocá-lo por ter demonstrado fé ao dizer: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. Peça você também purificação em sua vida. Diga ao Senhor: “Jesus livra-me das cadeias que me prendem.” Ele te livrará. Creia e oferte a igreja do Senhor com o seu testemunho [v.2-4].

Jesus sinaliza as fronteiras do Reino, quando um oficial romano se aproximou dele, suplicando: “Senhor, meu empregado está em casa, de cama, sofrendo muito com uma paralisia”. E, Jesus respondeu: “Eu vou curá-lo”. O oficial porem disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e meu empregado ficará curado. Pois eu também obedeço a ordens e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: vá, e ele vai; e a outro: venha, e ele vem; e digo ao meu empregado: faça isso, e ele faz”. Jesus afirmou que nunca havia encontrado uma fé igual a essa em ninguém de Israel!

Nessa hora Jesus confirma que as fronteiras do Reino são extensas ao dizer: “muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino do Céu junto com Abraão, Isaac e Jacó. Enquanto os herdeiros do Reino serão jogados nas trevas exteriores onde haverá choro e ranger de dentes”. Então Jesus disse ao oficial: “Vá, e seja feito conforme você acreditou”. E nessa mesma hora o empregado do oficial ficou curado [v. 5-13].

Os sinais do Reino ainda são notados no ato de ser livre para servir. Jesus na casa de Pedro viu a sogra dele deitada com febre. Então Jesus tocou a mão dela, e a febre a deixou. Ela se levantou, e começou a servi-los. Você está enfermo? Deixa o Senhor te tocar, Ele expulsa os espíritos e curou todos os doentes. Assim como Jesus é o Servo de Javé – nós somos o servo da sua igreja para trabalhar se possível pagando para isso [v.14-17].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT