BREAKING

18/03/2012

Exigências para seguir Jesus


MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.
Evangelho de Mateus.
Mensagem do dia: 18/03/2012.

Exigências para seguir Jesus

[Mt. 8: 22b] “Siga-me, e deixe que os mortos sepultem seus próprios mortos”.

Para seguir a Jesus, a pessoa precisa estar disposta a duas coisas: correr o risco da insegurança sobre o futuro, e estar pronta para não adiar o compromisso. Poderá Haver momento em que não tenhamos onde repousar nossa cabeça e, nos sentirmos menor que uma raposa por ter sua toca para dormir ou uma ave do céu que tem seu ninho quentinho que o livra da chuva.

Portanto é nos momentos de crise e dificuldades diante do mundo que a comunidade cristã mostra se confia ou não na presença de Jesus em seu meio. As situações críticas são sempre um termômetro que mede o grau de consciência da maturidade ou infantilidade da fé.

Por quem vamos chorar: por nosso parente morto ou por nos ter distanciado de Jesus? Sigamos, portanto Jesus e, Ele nos consolará de todas as nossas saudades, necessidades e aflições.

Jesus conhece nossos limites! Ele sabe que para desalienar os homens não existem limite de espaço e de tempo. Jesus é o Senhor das situações. Quando o mar da sua vida estiver agitado ao ponto de cobrir a sua fé, não tenha medo, aproxime-se de Jesus e, clame: “Senhor me salva” – Ele responderá com autoridade fazendo a situação do momento se acalmar. Jesus é poder e honra – tudo ao seu nome se dobrará. Não importa quem seja ou o que for. Jesus tem poder e, nós somos o seu amor. Aleluia!

É inacreditável que o amor de Jesus só faz bem a quem é piedoso. Os que são impiedosos vêem o amar de Jesus como um ameaça e, a tendência e se afastar Dele mesmo fazendo algo bom e limpo, mas Jesus nunca será aceito pelo ímpio como uma dádiva, mas sempre como uma afronta a sua vida pecaminosa.

Jesus realizou sua ação libertadora, mesmo que para isso tenha que “invadir” vidas pagãs, consideradas propriedade do demônio.


Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT