BREAKING

08/03/2012

Os humildes de espírito

MOMENTOS DEVOCIONAIS 

Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.

Evangelho de Mateus.

Mensagem do dia: 08/03/2012.

Os humildes de espírito

“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;” (Mt. 5. 3).

Aquele que é “pobre de espírito” ou “humilde de espírito”, não se julga auto-suficiente; mas, abandona todo o controle humano, para viver na dependência plena de Deus. É uma vida que não se refugia em sua própria bondade e sua auto-suficiência é reduzida ao nada. Esse grande milagre acontece através da fé nas promessas do Senhor, contidas em Sua Palavra e na esperança do “Reino de Deus” em toda a sua plenitude. Eles sabem que Cristo é o seu referencial, o seu maior exemplo.

Viver assim é aceitar o desafio de mortificar a carne com todas as suas paixões e desejos a cada dia. É se colocar sempre no lugar do outro para compreender as razões e implicações de suas emoções. É ter a coragem de perdoar, mesmo quando se tem a certeza de que não houve erros. É ter as decisões, por menores que sejam passadas pelo crivo do caráter do Mestre Jesus.
Ser “pobre ou humilde de espírito” é viver a plenitude do que Jesus falou: “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

Somos “pobres de espírito”?
Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

  1. O humilde espiritualmente como da carne de Jesus que é andar na presença Dele; e bebe do sangue de Cristo que é viver conforme sua vontade!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT