BREAKING

29/03/2012

O desafio de seguir a Cristo


MOMENTOS DEVOCIONAIS 

Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.

Evangelho de Mateus.

Mensagem do dia: 29/03/2012.

O desafio de seguir a Cristo

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; (Mt. 16.24)
            No texto citado, Jesus apresenta as condições que devem ser cumpridas por aqueles que desejam segui-lo. A primeira é renunciar a si mesmo. Seguir ao Mestre implica mortificar, rejeitar e arrancar todas as vontades da carne. Os desejos dos homens são pecaminosos e primam por distanciá-los da vontade de Deus; renúncia é a palavra que deve ser praticada por aqueles que querem seguir a Cristo.
A segunda condição é tomar a cruz. A cruz que deve ser tomada são as responsabilidades que precisam ser assumidas por aqueles que estão seguindo a Cristo. Ao renunciar a nós mesmos, somos encontrados em condições de receber a missão que Deus preparou para nós, somos encontrados aptos para o trabalho. Que obra Deus quer realizar através da sua vida? Que alvos estão propostos para você?
A uma cruz para eu carregar! Há uma cruz para você carregar! Portanto, se já vencemos a batalha da renúncia, agora o caminho é aceitar a proposta de bênçãos que Cristo tem determinado para nós. É preciso avançar carregando a cruz (trabalho) que nos foi confiada. Esse é o propósito maior de Deus para os seus filhos!
Você está seguindo a Jesus?


Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT