BREAKING

30/03/2012

Perdoe sempre!


MOMENTOS DEVOCIONAIS 

Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.

Evangelho de Mateus.

Mensagem do dia: 30/03/2012.

Perdoe sempre!

Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. (Mt. 18.22)

            O apóstolo Pedro faz uma pergunta que creio, todos nós gostaríamos de ter feito ao Mestre. Ele diz: “... Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete” (Mt18.21)? Ao perguntar, o lado humano e pecaminoso de Pedro estava falando alto, pois após o cumprimento da quantidade de vezes que tivesse de perdoar, ele estaria livre da responsabilidade do perdão.
Penso que todos nós se estivéssemos no lugar de Pedro perguntaríamos da mesma forma, pois na verdade, temos muita dificuldade de perdoar. O orgulho, a altivez, o sentimento de autocomiseração e tantos outros se tornam barreiras a nos impedirem de liberar o perdão.
Ao ouvir a pergunta, Jesus responde: “... não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete”. Ele deveria perdoar o irmão 490 vezes! Em outras palavras Cristo estava dizendo: “Pedro, perdoe sempre”. Cristo perdoou a todos os homens, porque todos pecaram e foram separados da comunhão com Deus (Rm 3.23). O amor de Deus alcançou a todos, pois na Cruz do calvário Ele se fez pecado por nós (Is 53.6). A maravilhosa graça de Deus nos alcançou e nos tornou filhos por adoção. Como salvos temos o Espírito Santo habitando em nós (Ef. 1.13,14). Logo, precisamos ter nossas ações passadas pelo crivo do caráter de Cristo.
O que Cristo faria em nosso lugar? Não há dúvidas, pois Ele perdoaria. Ele nos perdoou! Portanto, precisamos liberar perdão e isto redundará em cura aos nossos corações.
Perdoe sempre! E seja uma bênção em nome de Jesus.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT