BREAKING

31/03/2012

Revelações da Cruz de Cristo


MOMENTOS DEVOCIONAIS 

Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.

Evangelho de Mateus.

Mensagem do dia: 31/03/2012.

Revelações da Cruz de Cristo

E por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS. (Mt. 27.37)

O que vemos quando nossas mentes se voltam para Cruz do Senhor Jesus?
Quando olho para a cruz de Cristo, vejo o amor incondicional de Deus sendo revelado de forma graciosa a todos os homens; amor esse que levou o Divino a se tornar homem, ocupando o lugar onde eu deveria estar.
Vejo também a grande vergonha e humilhação que Cristo passou para que fôssemos livres da pena do pecado.
Contemplo o momento onde os dois malfeitores tiveram a oportunidade de serem salvos, mas somente um decidiu aceitar o convite do Mestre para entrar nos portões celestiais.
Olhar a cruz de Cristo é ser confrontado com as dores que Ele teve de enfrentar por mim e por você! A dor emocional da traição de Judas, que vendeu o nosso amado Senhor Jesus por trinta moedas de prata e num ato de extrema frieza o beijou no Getsemani, para que os soldados o levassem preso; de ver Pedro o negando três vezes, de ver a multidão que foi alimentada, curada e pastoreada gritando: “crucifica-o, crucifica-o”....
Jesus enfrentou também a dor física que ficou marcada pelos açoites que recebeu, a cana que quebraram em sua cabeça, a coroa de espinhos, a cruz pesada que carregou machucando seus ombros, os cravos que penetraram suas mãos e pés, a lança que furou o seu lado fazendo sair sangue e água. A dor física pela qual Jesus enfrentou, ultrapassa a condição humana; mas Ele enfrentou tudo por amor de todos os homens.
E por último, Ele vivenciou a dor espiritual quando teve todos os pecados de todos os homens de todas as eras e tempos, sendo depositado sobre seus ombros. Jesus se fez literalmente pecado por nós (Is 53.6)! A dor moral e espiritual que Jesus passou foi tão grande, que Ele gritou: “Deus meu, Deus meu porque me desamparaste” (Mc 15.34)? – Ali, naquele momento, Deus que é Santo e Justiça, virou as costas para o Filho, para que Ele fosse julgado em nosso lugar! Essa com certeza foi a pior dor que Cristo enfrentou.
Contudo, meu coração Jubila, pois, quando olho para a Cruz do Senhor Jesus, vejo Deus ressuscitando o Filho ao terceiro dia vencendo a morte e o inferno, instaurando assim a sua maravilhosa graça a todos os homens. Vejo a realidade da libertação de Deus a todos os que aceitam pela Fé a salvação dada por Ele.
Você já foi até Jesus? Já entregou o controle completo de sua vida a Ele? Não deixe para depois, aceite-O como único Senhor e Salvador da sua vida e receba o prêmio da vida abundante na terra e certeza de morada nos céus.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT