BREAKING

13/02/2012

O Reino de Deus

MOMENTOS DEVOCIONAIS
       
Tema de janeiro: Quem é Jesus?

Mensagem do dia: 13/02/2012.

O Reino de Deus

"E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus,” (Mc 1. 14)

            Com a prisão de João Batista em meio a contextos extremamente difíceis, Jesus parte para a Galiléia e dá início ao seu Ministério. O mundo é dominado pelo Império Romano e a nação de Israel era apenas mais uma a ser subjugada por Roma. Havia um sentimento e expectativa forte nos Judeus, de que Deus os responderia, enviando um Messias que os libertasse do pesado jugo de Roma.
 Eles esperavam um Cristo guerreiro e revolucionário! Eles ansiavam por receber um homem de guerra; mas, o que viram foi a chegada de um homem simples pregando não a tomada dos reinos pela força, mas a instauração do Reino de Deus nos corações dos homens. Jesus prega com poder e inicia um processo de uma grande revolução no interior dos homens. Ele ministrou sobre um Reino que ao mesmo tempo em que era real, também era invisível e se fazia manifestava dentro do próprio ser humano.
            Um Reino que mudava os conceitos, atitudes, padrões e levava os que o recebiam a uma vida de aventuras com Deus. E nesse novo estilo de vida proposto por Cristo, o que se via eram homens amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos, dando a outra face para ser batida, perdoando 70x7, dividindo o que tinham com próximo... O que se via eram homens que se esvaziavam de si mesmos para refletirem o caráter de Cristo.
            Após a morte e a ressurreição do Senhor Jesus, A Graça de Deus foi instaurada e a Igreja edificada. O grande propósito que foi iniciado através do ministério terreno de Cristo é outorgado por Ele à sua Igreja. Através da proclamação da mensagem da Cruz, aquele que crê é livre da pena do pecado, tornando-se participante desse Reino de bênçãos.
             Como representantes de Cristo na terra, essa é a missão da Igreja! Fomos chamados para glorificar a Deus e ministrar os valores do Reino aos perdidos. É desta forma que Cristo será conhecido de todos os homens.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT