BREAKING

12/02/2012

Alguém entendeu quem é Jesus?


MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema de janeiro: Quem é Jesus?
Mensagem do dia: 12/02/2012.

Alguém entendeu quem é Jesus?

[Mc. 8: 27c] “Quem dizem os homens que eu sou?”

Jesus fez essa pergunta quando viajava com seus discípulos. Podemos achar que os discípulos eram tolos por não saberem ao certo quem Jesus era. Mas ate hoje a maioria do povo é ignorante quanto ao que representa de fato Jesus Cristo. Muita gente ainda não entendeu direito [não crendo] que Jesus é o Cristo Filho do Deus vivo.

Os discípulos ao tentar responder a pergunta do Mestre, diziam que Ele era João Batista, ou talvez Elias, ou quem sabe um profeta. Hoje as pessoas ao tentar explicar quem é Jesus também derivam uma porção de argumentos onde Ele é um espírito de luz avançado, é a visão de um anjo, ou talvez uma alma desencarnada d’um psicólogo, já li ate que Jesus foi tido como um revolucionário que tentando insubordinar o povo contra os romanos, foi condenado à morte. Mas a veracidade do fato é que Jesus é o Filho de Jeová a verdade constitucional da igreja.

Quem tem ido a uma igreja e, nela progredido passando pelo batismo reconhece através da Bíblia que Jesus é o Messias e, que a sua missão é criar um mundo plenamente humano onde tudo é de todos e repartido entre todos. Esse é o motivo pelo qual o mundo alega não entender quem é Jesus, pois se assim o fizesse estaria confirmando que está em caminho errado precisando, portanto se acertar quanto ao que deve ser e fazer. 
 
Quando Jesus vem a sua mente pelo o Espírito da Verdade, incomoda sua alma chamando-o a fazer uma revisão sobre sua fé quanto ao que a Bíblia diz dos seus feitos realizados em meio ao povo. Crendo poderás ver o quanto à estrutura social em que vive é injusta ensinando que o rico vive a custo dos pobres e o poderoso à custa dos fracos.

Foi essa sociedade incrédula que matou Jesus para que ela não morresse. Deus, no entanto o ressuscitou para que nós ao lutarmos o mesmo combate não venhamos a desfalecer pelas perseguições [v. 27-33].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT