BREAKING

15/02/2012

Clame com Fé!

MOMENTOS DEVOCIONAIS
        
Tema de janeiro: Quem é Jesus?

Mensagem do dia: 15/02/2012
.
Clame com Fé!

 “Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos.” (Mc 7. 28)

            Um quadro dramático! Uma história de horror pautada em profundas angústias está sendo vivida por uma mulher sirofenícia. Sua filha está possessa por um espírito imundo e a olhos humanos não há solução para o problema. Contudo, uma grande esperança é gerada no coração dessa mulher, quando ouve que Jesus estava nas regiões de Tiro e de Sidom.
Em grande desespero ela corre até Jesus e se lança aos seus pés, suplicando que Ele expulse o demônio de sua filha.
Que cena profunda e marcante! A realidade daquilo que todos podemos estar passando. Somos fracos e limitados! Em nós está a marca da fragilidade e incapacidade humana! Em razão do pecado que marcou a raça humana, somos incapazes de solucionar nossos problemas (Gn 3.15).
            Mas, essa mulher nos trás um grande exemplo de Fé! E através dessa história podemos ser edificados.
Quando Jesus afirma que primeiro precisava saciar os filhos (judeus), ela revela o quando cria e esperava Dele o milagre, dizendo: “... Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos”. A atitude de Fé dessa mulher tocou tão profundamente o coração de Cristo, que Ele afirmou: “Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha” (Mc 7.29).
Diante das lutas e dificuldades que enfrentamos muitas vezes nos sentimos sem forças para clamar pelo socorro do Senhor. Mas essa mulher nos ensina que quando tudo está perdido, Jesus tem a última palavra. Ela nos mostra também que precisamos clamar e usar a Fé que Ele nos deu. É desta forma, que o coração do Mestre será tocado e a resposta declarada às nossas vidas.
Não deixe para depois! Esse é o momento! Rasgue o seu coração diante de Cristo e clame por socorro! Coloque sua fé em prática e receba de Deus, a resposta que tanto o seu coração anseia.
           Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT