BREAKING

01/01/2012

Vivendo o novo!

 “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Fl. 3. 13-14)

            O novo ano se aproxima trazendo a possibilidade de novos sonhos e desafios. Isso mexe com nossas emoções, pois somos confrontados com a ansiedade, expectativas, medos, incertezas e outros. Contudo, em meio a esse contexto vejo a grandiosidade de Deus sendo ministrada a nós através das oportunidades que temos de colocar nossa Fé em prática. Só vencem os que lutam, só alcançam os alvos os que perseveram. Entendo claramente que para realizar é preciso pagar o preço. O novo está às portas e diante dessa tremenda realidade não podemos nos acovardar! É necessário acreditar e confiar no Deus que servimos e que já declarou o melhor para nossas vidas e igreja. Paulo nos apresenta o caminho da vitória ao mostrar os três passos necessários para vivermos o melhor de Deus.
O primeiro é esquecer o que ficou para trás. Em 2011 tivemos vitórias, mas também problemas e derrotas. Diante do Novo Ano que se aproxima, não podemos continuar agarrados ao passado. Precisamos entender que as experiências passadas, (boas ou ruins), já tiveram o seu tempo e propósitos. Devemos olhar para elas de forma positiva e velas como determinantes para a construção do futuro que nos aguarda. O nosso lema deve ser: “Eu me esqueço das coisas que para trás ficam,...” Pois sonhos e projetos novos virão e teremos a oportunidade de realizar grandes coisas para o Senhor.
            O segundo é avançar. Como crentes que somos estamos numa batalha espiritual e a ordem de Cristo ao seu exército é: marchem! Jesus o nosso general está na frente da batalha e já declarou a Palavra de vitória aos seus filhos. É preciso olhar para frente na certeza de estamos envolvidos numa grande obra e como servos do Senhor, vitoriosos no poder que há no nome e no sangue de Cristo Jesus. (Lc. 9.62)
            O terceiro é alcançar o alvo e o prêmio de Cristo. O crente avança sabendo para onde está indo. O alvo daquele que creu é Cristo! Ele é o autor e consumador da nossa fé. É Nele e para Ele que vivemos e esperamos. O crente sabe que ao final da carreira, o aguarda as vivas promessas de Deus. Ele é fiel e cumprirá tudo o que prometeu na vida dos seus. Que obra especial Deus tem preparado para os seus no novo ano que se aproxima? Ele já declarou a nossa Palavra de Vitória! Basta que creiamos e digamos: Eis nos aqui Senhor; cumpra em nós o teu querer.
            Ao entrar no Novo Ano, que o façamos na certeza das grandes coisas que Deus irá fazer em nós e através de nós. Creiamos Naquele “... que é poderoso fazer cumprir tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” (Ef. 3.20)


FELIZ E ABENÇOADO 2012          

Pr. Waldyr Silva do Carmo

                IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

  1. Pr. Waldyr,
    Excelente mensagem, Objetiva, simples e profunda ao mesmo tempo. Qdo lí, lembrei que tenho um esboço bem parecido.
    DEUS LHE ABENÇÕE ABUNDANTEMENTE e tbém s/família e s/igreja.
    FELIZ 2012!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT