BREAKING

29/01/2012

A sabedoria do crente escandaliza o mundo.


MOMENTOS DEVOCIONAIS     
Tema de janeiro: Quem é Jesus?
Mensagem do dia: 29/01/2012

A sabedoria do crente escandaliza o mundo.

[Mc. 6: 2b] “De onde vem tudo isso? Onde foi que arranjou tanta sabedoria?”

Torno a insistir, somente quando nos aproximamos de Jesus e caímos aos seus pés e, insistindo pedimos a ele que salve nossa vida que está morrendo é que algo como um Espírito nos leva para o outro lado da vida, podendo agora reger todas as coisas que possa glorificar Deus – o Pai. Jesus – o Bom Pastor.

Quase todo crente vem de uma juventude humilde em família onde geralmente são tidos como fracos, distraídos, portanto muitas vezes esquecidos, discriminados como foi José, Davi, Jabez, ate mesmo Jesus. Mas quando confiamos no senhor nosso Deus e permitimos a Ele guiar nossos passos; então Ele faz prosperar todos os nossos caminhos com sabedoria [Samuel].  

Quantos de nós [por causa da nossa mudança radical devido um crescimento espiritual em sabedoria empírica gradativa] escandalizamos conterrâneos, parentes, amigos e inimigos como José que de escravo chegou a governador do Egito; David, de pastor de ovelhas [literalmente] a Rei de Israel; Jabez, maldito pelo nome que recebeu foi o mais próspero e abençoado dos homens da sua época; de Jesus, que de ajudante de carpinteiro revelou-se Filho de Deus Salvador do mundo.

E, você? Tenho certeza que muitos dos seus notórios amigos já disseram à ‘boca pequena’ enquanto você atua na obra: “De onde vem tudo isso? Onde foi que arranjou tanta sabedoria?”. No meu caso, alguém não querendo admitir a ciência da minha mudança pela conversão, ligou para o pastor da igreja, que tomasse cuidado ao meu respeito.

É impossível para o mundo aceitar que um Zezinho como nós possa ser chamado, consagrado, glorificado por Deus; receber o Espírito da sabedoria e do consolo; e, assim realizar ações que indique uma real presença de Deus. Da mesma forma é com Jesus; jamais o mundo o aceitará como um Deus encarnado, feito um homem vivendo em meio a nossa injusta realidade social.

Portanto não vamos perder tempo com isso, vamos sim como enviados de Cristo continuar a missão de Jesus e, encorajar mudanças de vida para a conversão; desalienar pessoas do mal; restaurar, reconciliar relacionamentos humanos.

Somos livres e conscientes de que a nossa liberdade provocará choque nos que não aceitam mudanças. Não importa; vamos consolar os aflitos, orientar os perdidos, aliviar as dores dos feridos e, interceder pela cura de todos para que haja transformações.     

“Então os discípulos partiram e pregaram para que as pessoas se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam muitos doentes, ungindo-os com óleo” [v.12-13].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

  1. JABEZ
    [ que em Heb. Ya‘bes, de significado incerto].
    Contudo, em 1Cr 4:9 este nome está associado a “mágoa” (Heb. ‘oseb, “dor”). Por isso, a ideia de “dor” pode, de algum modo, estar ligada a este nome. Uma cidade na qual viveram algumas famílias de escribas (1Cr 2:55). Situava-se provavelmente em Judá.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT