BREAKING

30/01/2012

O que vou pedir?


MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema de janeiro: Quem é Jesus?
Mensagem do dia: 30/01/2012

O que vou pedir? 

[Mc. 6: 25] “A moça correu para a sala e pediu ao rei: Quero que me dê agora, num prato, a cabeça de João Batista”

Imagine que você tenha agradado o governador de forma heróica e como herói do dia, sua recompensa seria fazer um pedido, o que você quisesse. O que você pediria?

Nossos dons alem de servir para melhorar a vida dos irmãos, serve, no entanto muito mais para nos colocar em prova diante de Deus. Existe uma máxima popular que diz que, se quisermos conhecer uma pessoa, der a ela fama, poder e dinheiro; de posse disto saberemos quem ela é de fato.

Todos nós um dia seremos provados pelo dom que recebemos de Deus. O que vou pedir pela recompensa do meu fruto? Primeiramente devemos ter em mente uma coisa: quem está nos oferecendo essa oportunidade: Deus ou o Diabo? Em segundo lugar: o que eu fiz foi para a minha gloria ou para gloria de Deus? Por fim: mereço ser recompensado por tal feito? Se não bastar tais perguntas, façamos então uma única: O que pediria Jesus nesta hora?

Será que a fortuna dos que amam Jesus seria almejar presentes pelas obras realizadas em seu nome? Por acaso somos destinados a elogios em meios a grades banquetes pelas intercessões gloriosas em favor dos pobres e injustiçados? Ou somos na verdade pregadores de transformação radical, ameaçados silenciosamente de morte por aqueles que se sentem incomodados?

Esta vida meus amigos é como um grande banquete em cujo centro está à vida e a morte. A vida apresentada por Jesus, que, embora famoso em sua graça e ressurreição não é bem compreendido, visto que, apesar do seu propósito de vida eterna, os convidados vêem, no entanto a morte de muitas coisas que aprenderam a gostar. Já a morte por sua vez, é tão real e desprovida de mistério que não há porque negá-la. Sua sugestão é a fartura chama a todos para aproveitar os deleites. Mas quem é o seu representante neste banquete?  Pela alusão é difícil de identificar, porem sua única obra que é a mentira, não deixa dúvida de quem seja.

Todos quantos aprenderam a gostar dela sentem-se completamente embaraçados e temerosos na presença da verdade da vida. Quem neste banquete perder a vida pelo propósito de Jesus ganhará a vida; quem porem ganhar a vida pela mentira perderá a vida.    

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

2 comentários:

  1. Mil vezes MUITO BOM!
    Precisamos orar muito para que em momento algum nossa velha natureza volte a ser a "dona" de nossos pedidos.
    Abraços.
    Fabio, cristaodebereia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo Fábio, obrigado pelo seu comentário.
    sds., em Cristo

    Luiz

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT