BREAKING

28/01/2012

Alcançando a minha vitória!


MOMENTOS DEVOCIONAIS


Tema de janeiro: Quem é Jesus?


Mensagem do dia: 28/01/2012.


Alcançando a minha vitória!

Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me.” (Mc 1.6)
                Após ter feito essa profunda declaração, o texto nos mostra Jesus atendendo ao pedido daquele que era leproso, curando-o daquele terrível mal (vv 41,42). Aquele que estava doente, com suas atitudes, nos traz profundos ensinamentos, que são determinantes para a nossa vitória.
Como homens, estamos suscetíveis a problemas, conflitos, enfermidades e outros que nos solapam e primam por nos tirar da rota da bênção. O que fazer diante de tais realidades? Que direção tomar?
Precisamos nos aproximar de Jesus. A Bíblia nos afirma que aquele que estava leproso se aproximou de Cristo. Essa atitude foi determinante na trajetória do milagre. Se o seu problema é grande e a olhos humanos é uma causa impossível, creia e se aproxime do Mestre. Somente Ele tem o poder de transformar todo esse mal, numa grande bênção em sua vida.
                Vemos também que além de se aproximar, aquele que estava leproso rogou ao Senhor de Joelhos. Ele quebra o orgulho, a alta confiança... Ele quebra tudo o que projetava o humano e se rende aos pés Daquele que tinha o poder de declarar a última palavra à sua vida. Nosso orgulho, nossa altivez e tudo o que nos projeta como homens, são barreiras que precisam ser quebradas, para Deus nos responder sobrenaturalmente.
O caminho da vitória é o quebrantamento e humildade, que nos coloca aos pés do Senhor, para receber a resposta que muda a nossa história de vida.
                Para sermos respondidos, aprendemos também que precisamos rasgar o nosso coração diante de Deus. Aos pés do Senhor Jesus e clamando com todo o coração, ele diz: “Se quiseres, podes purificar-me” (v.40).
Ele foi verdadeiro, foi sincero diante de Cristo e declarou a sua necessidade. Precisamos clamar, precisamos rasgar o nosso coração diante do Senhor declarando sinceramente nossas necessidades. É desta forma que Ele se compadecerá de nós! Ao nos ouvir, o Seu coração será tocado e Ele nos responderá sobrenaturalmente. É querer de Deus responder aos seus filhos. Creia nisso! Ele tem uma resposta para o seu coração.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT