BREAKING

09/01/2012

Remoendo Dúvidas.


MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema de janeiro: Quem é Jesus?
Mensagem do dia: 09/01/2012

Remoendo Dúvidas.

[Mc. 2: 8b] “Por que vocês estão remoendo essas coisas em seu coração?”

Quanto mais a pessoa estuda, aprimora nos aperfeiçoamentos para o doutorado, mais ela se ver remoendo dúvidas sobre o que ela ver, ouve ou ler no seu preconceito.

Jesus perdoava os pecados dos doentes e, eles ficavam curados. Os mestres das leis viam isto como uma blasfema, pois diziam em seu íntimo: “Quem é este que perdoa pecado? Somente Deus pode perdoar” [v.7]. Embora fossem mestres nas leias, entretanto somente aceitavam o que lhes era conveniente. Da mesma forma são os sábios nos dias de hoje. Para eles, Jesus não pode salvar porque não é Deus e nunca voltará porque não saiu daqui; Ele morreu naquela cruz. Isso faz destes doutores, e, a única saída de ajuda aos pobres fazendo-os de oprimidos que amam seus opressores.   

Estes homens remoem estas coisas em seu coração, porque são envolvidos nas tradições do mundo, que, não ama Deus e nada que vem Dele tal como, Jesus e seus discípulos, seus santos e sua igreja. Estes, entretanto comerão, mas nunca ficarão satisfeito.

Jesus é expert científico em sofrimento. Antes de Jesus as enfermidades esvaiam a vida com pavor, após tirarem a dignidade, a segurança das suas vítimas, levando-as às trevas das frustrações e amargura. Era uma espécie de disciplina pelos pecados cometidos. Destruía a vida do homem como uma traça, uma praga terrível.

Com a vinda de Jesus, qualquer que estivesse aflito às portas da sepultura e clamasse o seu auxílio, não importa qual seja o estagio em que ele estivesse se antes, durante ou depois da morte; eles tornariam a ver o Senhor da Salvação, totalmente restaurados em corpo e alma. Assim foram com os paralíticos, leprosos, cegos, mancos, surdos mudos, deficientes e, outros desprezíveis com feridas purulentas às portas da morte foram curados; e também no caso de Lázaro já depois de morto foi ressuscitado [Jo.11: 1-4].

E, como fizeram a Jó [13:4], assim o povo fez a Jesus, O difamaram com mentiras como se eles é que fosse o médico milagroso. Mas Jesus é o Senhor que cura. É o Deus que restaura a saúde do corpo, da mente e da alma [Ex. 15: 26].  

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT