BREAKING

08/01/2012

Jejuns.

MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de janeiro: Quem é Jesus?
Mensagem do dia: 08/01/2012

Jejuns.

[Mc. 2: 18c] “Algumas pessoas viram a Jesus e perguntaram-lhes: ‘Por que os discípulos de João e dos fariseus jejuam, mas os teus não?’”

Grandes são as promessas para os que jejuam com sinceridade. Segundo Isaias 58, a luz destes irromperá como a alvorada surgindo a sua cura. O Senhor os guiará constantemente. Eles serão como jardim bem regado. O povo os chamará de reparador, restaurador de muros, ruas e moradas.

Podemos ver grandes jejuns públicos ordenados pelo rei Joaquim quando leu a profecia de Jeremias [Jr.36: 6]; o de Esdras no retorno do cativeiro [Ed. 8: 21-23]; de Neemias ao realizar a Aliança [Ne. 9: 1-4]. Todos em grande pureza.

Temos também os famosos jejuns particulares de Moisés por quarenta dias no monte [Dt. 9: 9-18]; de Elias [I Rs. 19: 8], Ezequias [Is. 37: 1-3], de Ester [Et. 4: 15-17], de Jesus [Mc. 1: 12-13]; em todos podemos comprovar a grande eficácia espiritual.

Mas Jesus achou conveniente nos instruir sobre essa prática para que nunca mostremos uma aparência triste ao fazê-lo. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto [MT. 6: 16-18]. Ec. 9: 8, completa: esteja vestido com roupas de festa e unja sempre sua cabeça com óleo.

Os jejuns anteriores não foram assim, porem Jesus quis mudar a forma de fazê-lo. Desta vez, em segredo com singeleza de coração, visto que, nós vivemos em plenitude com Ele da forma como Ele mesmo disse: “como podem os convidados do noivo jejuar enquanto este está com eles?” [v.19].

Tudo é novo com Jesus. Ele é a Novidade de Deus para os homens, nada, portanto se remenda, muda-se completamente. O novo não pertence ao velho e nem o velho suportará o novo em termos de aprimoramento da Nova Aliança de Deus para com os homens através de Jesus Cristo.

Nestes termos estamos como um vinho arrolhado, como odres novos prestes a romper [Jó. 32: 19]. 

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT